Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

Cássio concede entrevista coletiva em Guarabira antes de realizar palestra em congresso na UEPB
0
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) esteve em Guarabira na tarde desta terça-feira (27). O parlamentar veio à Rainha do Brejo paraibano a convite da UEPB Campus III para proferir uma palestra no 4º Congresso Jurídico do Centro de Humanidades. Com isso, aproveitou o ensejo e, uma hora antes de sua participação no evento universitário, o mesmo sentou com a imprensa de Guarabira e região no auditório da ACEG – Associação Comercial e Empresarial de Guarabira, onde foram abordados acerca dos últimos acertos político-partidários e o do cenário atual em relação às eleições do próximo dia 5 de outubro.
DSC08589Além das presenças do prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano (PSDB) e da deputada Léa Toscano (PSB), diversas lideranças políticas da região de Guarabira e de outras regiões também estiveram prestigiando a coletiva de Cássio, mesmo em uma tarde chuvosa, a exemplo do vice-prefeito de Guarabira  Zé do Empenho (PRB), dos prefeitos Rinaldo Guedes (PSB), de Pirpirituba e Brizola (PSDB) de Serraria, ex-prefeitos Sandro Mendes (Pilõezinhos), Luiz da Serra (Serra da Raiz), dentre outros; bem como dezenas de vereadores, ex-vereadores, ex-candidatos a prefeito e pessoas do povo. E, vale destacar as presenças dos jovens advogados Pedro Cunha Lima, filho do senador e de Camila Toscano, filha do casal Zenóbio e Léa, os quais sentaram lado a lado, sendo alvos de muitos olhares, comentários e burburinhos positivos durante a coletiva.
DSC08573Dentre seletos assuntos questionados pelos jornalistas ao entrevistado, destacamos os números das pesquisas de intenções de votos, nas quais o senador vem se dando bem em todas, com fortes possibilidades de vencer o pleito no 1º turno em relação a seu nome como postulante ao governo do Estado, quando o mesmo respondeu que os números são satisfatórios, mas que aconselha a sua militância não expor clima de ‘já ganhou’. Sobre a sua situação política para as próximas eleições, ele disse que já cumpriu os 3 anos de inelegibilidade lhe aplicado pela Justiça Eleitoral, e se for os oito anos, como estão pregando, segundo o mesmo, também já terá cumprido este período para disputar a eleição em 5 de outubro.
Cássio comemorou a aliança mantida com o SDD – Solidariedade do deputado Benjamin Maranhão, e voltou a criticar o governador Ricardo Coutinho por não ter diálogo e afago com as pessoas, principalmente com os aliados. “Ele passou três anos dando patadas nas pessoas, e agora vem querendo beijar e abraçar; eu faço isso o tempo todo, e não apenas em período de eleição”. – alfinetou
DSC08624Em seguida o senador, ao lado do prefeito Zenóbio se dirigiu até o Campus da UEPB, onde foi recepcionado com festas, homenagens e fogos por alunos, professores e outros servidores daquele centro universitário. Cássio proferiu uma importante conferência, na abertura do 4º Congresso Jurídico do Centro de Humanidades.
De acordo com assessoria, de 27 a 30 de maio, o Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, promove o 4º Congresso Jurídico do Centro de Humanidades. Oevento contará com as participações de estudiosos do Brasil e do exterior que desenvolvem pesquisas sobre a temática, além de magistrados renomados.

Redação: Com Plugados


3
0 Comentários

Postar um comentário