Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

A cidade de São Paulo atingiu o recorde no trânsito, às 19h, desta sexta-feira (23) com 344 km, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A média para o horário fica entre 172 km e 218 km. O maior congestionamento já registrado na capital paulista havia sido de 309 km, dia 14 de novembro de 2013, às 18h, véspera de feriado. Às 19h30, o engarrafamento havia diminuído, com 307 km, e, às 22h, a cidade tinha 82 km de filas.

A CET informou que as causas do engarrafamento foram o excesso de veículos e a chuva. No momento de trânsito recorde, por volta das 19h, a zona sul registrou 116 km de lentidão, seguida pela região oeste, com 83 km e zona leste, com 52 km. O centro de São Paulo tinha 44 km de congestionamento e a região norte, 42 km. Por volta das 19h15, as pistas expressa e local da marginal Tietê, sentido Castelo/Ayrton Senna, tinham 21,2 km de lentidão, cada. 
Muitos que ficaram presos no trânsito reclamaram das longas filas nas redes sociais. O internauta Felipe Baptista estava de carro e falou da dificuldade. "É só chover que esse trânsito vira um caos, 1 hora para fazer 2 km", afirmou, sem relatar onde estava.
"3 horas nessa lentidão", disse a internauta Carolina Barbieri.
"A cada 10 brasileiros, 20 estão na radial [Leste] tentando chegar na zona leste, ô dia difícil hoje hein!!!", brincou o internauta Marco Lima.
Mesmo com a chuva que atingiu a capital paulista durante todo o dia, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) não registrou pontos de alagamentos na cidade, no horário em que foi registrado o recorde no trânsito. Naquele momento, a capital tinha 22 semáforos apagados e 116 intermitentes, de acordo com a CET.
A maior lentidão de 2014 havia sido registrada na última terça-feira (20), dia em que houve paralisação inesperada de motoristas e cobradores na cidade de São Paulo: 261 km.

Metrô

Por volta das 22h, as linhas 1-azul (entre as estações Tiradentes e Tucuruvi), 2-verde (entre Alto do Ipiranga e Chácara Klabin), 3-vermelha (Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda) e 5-lilás (Capão Redondo e Largo Treze) estavam circulando com velocidade reduzida, por causa da chuva. A linha 4-amarela e a CPTM operavam normalmente.

Redação: com Uol
3
0 Comentários

Postar um comentário