Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

Gols da Seleção foram marcados por Neymar, Fred e Fernandinho; Matip fez o gol de honra de Camarões

O caminho do hexa não será fácil, mas os brasileiros podem continuar sonhando com a conquista de mais um Mundial. Após vencer Camarões por 4 a 1 nesta segunda-feira (23), em Brasília, a seleção brasileira se classificou para as oitavas de final da competição em primeiro lugar do Grupo A. Na próxima fase, o time de Luiz Felipe Scolari terá como adversário o Chile.  A partida acontece no dia 28 de junho, em Belo Horizonte
A seleção brasileira entrou em campo com a obrigação de arrancar pelo menos um empate dos camaroneses. Mais do que isso, os jogadores sentiam que precisavam mostrar um bom futebol e reacender a confiança da torcida.
O Brasil começou o jogo dominando a posse de bola. Ainda no terceiro minuto, Neymar fez passe perfeito para Daniel Alves, que ajeitou para Paulinho ficar diante do gol quase aberto, mas a tentativa do volante esbarrou na zaga adversária. A segunda boa oportunidade criada pela seleção brasileira só veio aos 16 minutos, mas dessa vez foi melhor aproveitada. Após cruzamento de Luis Gustavo, Neymar mandou a brazuca para o fundo do gol camaronês.
O time tupiniquim continuou pressionando. Aos 19 e 20 minutos, Neymar e Fred tiveram a chance de aumentar a vantagem do Brasil, mas foram travados pela defesa camaronesa. A seleção de Camarões reagiu aos ataques brasileiros e igualou o placar aos 25. Após cruzamento para a pequena área e falha da zaga canarinha, Matip ficou livre para empurrar a bola para o gol vazio de Julio César.
Apesar do esforço dos Leões Indomáveis em acabar com a festa verde-amarela, o Brasil contava com estrela de Neymar. Aos 35 minutos o camisa 10 recebeu de Marcelo, cortou o zagueiro N'Koulou e bateu rasteiro para virar o placar. Aos 45, a Seleção teve outra chance de marcar: Neymar aplicou chapéu no marcador e tocou para Oscar; após bonita tabela, Hulk ficou de cara para o gol, mas bateu em cima da zaga. 
No segundo tempo, a seleção entrou em campo diferente. Felipão trocou Paulinho por Fernandinho. E a mudança surtiu efeito. Ainda no terceiro minuto, o volante pegou a sobra de bola na entrada da área e deu passe para David Luiz na esquerda. O zagueiro cruzou para Fred cabecear e aumentar o saldo de gols do Brasil.
Bandeira ignora posicionamento irregular e Fred quebra jejum de gols
Foto: Sem marcar desde o dia 6 de junho, Fred 'desencanta' e quebra jejum em Brasília
Créditos: Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Aos 12 minutos, foi a vez de Camarões mexer no time: saiu Moukandjo, entrou Salli. Aos 18, nova alteração na equipe anfitriã: Hulk deixou o gramado sob aplausos e deu lugar a Ramires. Após queda na entrada da área, Neymar se queixa de dores e recebe atendimento no gramado. Terceira substituição de Felipão tiraria Oscar de campo, mas treinador decidiu poupar o atacante de última hora. O camisa 10 foi para o banco ovacionado pela torcida e William assumiu o posto do principal destaque do jogo.
E a Seleção ainda ampliou o placar. Oscar, aos 38 minutos, roubou a bola no campo de ataque e deu passe para Fernandinho, que após tabela com Fred, sacudiu a rede camaronesa pela quarta vez. Estava decretada a classificação da seleção brasileira para as oitavas de final.
O Brasil volta a jogar no dia 28 de junho, contra o Chile, em Belo Horizonte.
Da redação: com Portal correio
3
0 Comentários

Postar um comentário