Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

Dez anos depois, a tragédia de Camará continua viva na memória dos moradores de Alagoa Grande, e as lembranças daquela noite chuvosa e sem energia ainda causam emoção, dor e medo.
O prazo para a conclusão das obras da barragem é outubro deste ano. Uma usina com capacidade para produção de 80 metros cúbicos de concreto por dia está em funcionamento no canteiro de obras, garantindo a quantidade de material suficiente para a concretagem da Barragem de Camará, que fica localizada no município de Alagoa Nova. De acordo com os engenheiros, o trabalho está adiantado
De acordo com o engenheiro Eudes Pedrosa, da equipe de supervisão dos serviços, a conclusão depende das condições do tempo. “O prazo é outubro, mas estamos dependendo muito do tempo aqui na região, já que está chovendo bastante e esperamos que até lá, possamos cumprir o cronograma da obra”, explica o engenheiro, adiantando que 130 homens estão trabalhando na reconstrução da barragem de Camará. Em valores corrigidos, as obras estão orçadas em torno de R$ 40 milhões.
O engenheiro Eudes Pedrosa explica que, para que o fluxo de água do riacho que alimenta a barragem não comprometa o andamento dos serviços de concretagem, foi feita uma “ensacadeira” à base de argila, para contenção das águas, cujo excesso está sendo desviado pelo lado direito da parede de concreto.
Da Redação: com Portal correio 
3
0 Comentários

Postar um comentário