Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

Morador da cidade fotografou o animal próximo à propriedade rural, que fica há três quilômetros do Centro

A fronteiriça São Borja — uma das cidades mais afetadas pelas cheias do Rio Uruguai, com 800 pessoas fora de casa — foi palco de uma cena inusitada: o morador Michel Mariano da Rocha fotografou uma vaca morta em cima de um poste de luz.

A imagem foi postada na página SÃO BORJA, no Facebook. Segundo o administrador do canal, Luiz Roberto Jacques, a foto foi feita na tarde desta segunda-feira, em uma propriedade rural que fica a cerca de 3 quilômetros do Centro:

— O local fica próximo à fazenda de uma família que vende trigo, mas não há como saber se a vaca é deles. Agora, a água baixou e já podemos ver um pouco do poste, mas ainda está tudo alagado por lá. A vaca pode ter vindo de muito longe. 

A cena, que repercurtiu nas redes sociais, já contava com mais de 750 compartilhamentos e 33 comentários até o meio-dia desta terça-feira. 

Foto: Michel Mariano da Rocha/SÃO BORJA
Balanço da chuva

Segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil, às 11h desta terça-feira, o número de pessoas fora de casa devido à chuva caiu para 19.325 mil: são 1.528 desabrigados e 17.797 desalojados em 146 municípios gaúchos.

No total, são 122 cidades em situação de emergência e duas em estado de calamidade pública (Barra do Guarita e Iraí). A Fronteira Oeste segue sendo a região mais atingida e com o maior número de pessoas fora de casa. Em Itaque, são 10.799 e em Uruguaiana 6.072. São Borja registrava 2,9 mil no primeiro balanço do dia — número que caiu paa 800, de acordo com a Defesa Civil. 

Previsão de tempo seco para o RS
terça-feira começou com frio e previsão de tempo seco para o Rio Grande do Sul. Das cerca de 35 estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Estado, apenas a de Chuí, registrava marca acima de 10°C. A expectativa é de que não haja chuva ao longo do dia, conforme a Somar Meteorologia. À tarde, as marcas devem variar de 15°C a 20°C.

— O destaque fica para o tempo seco. Pode chover na quarta-feira na Metade Norte e, na quinta, em Porto Alegre. Mas não há previsão de chuva generalizada para esta semana — salienta o meteorologista Celso Oliveira.







Redação: Zero Hora Notícias 
3
0 Comentários

Postar um comentário