Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

Desde que assumiu a equipe carioca, Vanderlei Luxemburgo venceu quatro partidas em cinco jogos disputados

Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Nergro venceu o Atlético-MG por 2 a 1 e alcançou a sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão. O triunfo, que deixou o time da Gávea com 19 pontos e na 13ª posição, foi conquistado de virada. Léo Moura e Eduardo da Silva, destaque da partida, fizeram os gols. Maicosuel, ainda no primeiro tempo, abriu o placar.

Na próxima rodada, a 17ª, o Flamengo encara o Criciúma, no Heriberto Hulse (SC). O jogo é neste domingo, às 16h. Já o Galo, que está na oitava colocação com 23 pontos, vai encarar o Internacional. O duelo será neste sábado, às 18h30min, no Independência (MG).

A partida começou da pior maneira possível para o Flamengo. Logo aos nove minutos, Maicosuel dominou em velocidade, driblou Wallace e mandou uma bomba rasteira. Paulo Victor tentou chegar na bola, mas não deu: 0 a 1 para o Atlético-MG.
Com a vantagem, os visitantes recuaram e apostaram no contra-ataque. Preocupado em furar o bloqueio atleticano, Luxemburgo fez a primeira alteração logo aos 24 minutos. Luiz Antonio, que voltava ao time titular, deixou o gramado para a entrada de Nixon, que passo a formar a dupla de ataque com Arthur.

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira terminou: com o Flamengo tendo mais posse de bola. O maior volume de jogo, entretanto, não era traduzido em chances de gol pelo time rubro-negro.

Sentindo-se incomodado com a improdutividade de sua equipe, Luxemburgo fez logo as duas últimas mudanças que lhe restavam: Mugni e Eduardo da Silva, aos 15 minutos, entraram nas vagas de Márcio Araújo e Arthur, respectivamente. Desta vez, porém, as alterações surtiram efeito no jogo. Um minuto depois, Eduardo da Silva recebeu dentro da área e foi derrubado por Pedro Botelho. Na cobrança, Léo Moura empatou o jogo.
E não parou por aí. Aos 25, João Paulo cruzou e Eduardo da Silva cabeceou para virar o placar. 

Com a vantagem, tudo era festa. Terceira vitória seguida do Flamengo no Brasileirão, e Vanderlei Luxemburgo invicto no Maracanã.

Por Redação
3
0 Comentários

Postar um comentário