Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

O corpo do candidato a presidente da República e ex-governador de Pernambuco, morto no acidente aéreo na quarta-feira (13), em Santos (SP), chegou ao cemitério de Santo Amaro, na região Centro do Recife, por volta das 18h. às 18h40, ele já era sepultado sob aplausos e fogos de artifício. Uma multidão já ocupava o local para se despedir do ex-chefe de governo do Estado. 

O corpo de Campos seguiu em cortejo para o cemitério de Santo Amaro, onde foi enterrado ao lado do túmulo do avô Miguel Arraes. O percurso teve cerca de 2 km, distância entre o cemitério e o Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, onde Campos foi velado por mais de 14 horas.

O corpo do ex-governador de Pernambuco chegou ao Recife por volta de 2h da madrugada do domingo (17) e seguiu no carro do Corpo dos Bombeiros por várias ruas da capital pernambucana. Ao lado do caixão os filhos mais velhos de Campos seguiram no carro e vestiam uma camiseta amarela com a frase: "Não Vamos Desistir do Brasil”. 

Durante toda a manhã e até por volta das 16h30 da tarde deste domingo, uma multidão de aproximadamente 130 mil pessoas se aglomeraram nas imediações do Palácio do Campo das Princesas para se despedir de Eduardo Campos e prestar as últimas homenagens ao ex-governador. A fila para passar perto do caixão de Campos chegou a 3 km e o tempo de espera ultrapassou os 30 minutos. 

Às 10h houve uma missa de corpo presente com o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, em frente ao palácio e com a presença de autoridades. O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto também participou da celebração.

Por volta das 16h, a fila para passar ao lado do corpo de Campos foi interrompida. Vários artistas, incluindo o pernambucano Alceu Valença prestaram homenagens. Às 16h40 corpo de Campos deixou a sede do governo estadual. Caixão do ex-governador esta sendo levado para cemitério em carro dos Bombeiros.
No cemitério de Santo Amaro muitas pessoas procuraram espaços sobre túmulos para conseguir acompanhar de perto o sepultamento. Roberto Amaral, Carlos Siqueira, Márcio França e Beto Albuquerque, integrantes do PSB, estiveram no local. 











Redação: com R7.com
3
0 Comentários

Postar um comentário