Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

Decreto publicado no Diário Oficial da União responsabiliza a estiagem pelo problema enfrentado em Jacaraú, Litoral Norte do estado

Subiu para 198 o número de municípios paraibanos considerados em situação de emergência pelo Ministério da Integração Nacional em razão de desastres climáticos. Portaria divulgada pelo órgão nesta segunda-feira (22) acrescenta à lista estadual de localidades em condição crítica Jacaraú. Conforme decreto publicado no Diário Oficial da União, a estiagem é a responsável pelo problema enfrentado no município, que está localizado no Litoral Norte do estado, a 96 km de João Pessoa.


A situação de emergência foi reconhecida em outros 14 municípios brasileiros. Bahia, Minas Gerais e Paraíba foram os estados prejudicados pela estiagem, somando dez municípios que enfrentam o problema. As outras cinco localidades apontadas pelo Ministério da Integração Nacional no Formulário de Informações do Desastre (Fide) são da Região Sul e a situação de emergência foi decretada devido a chuvas intensas, granizo e vendaval.
Há duas semanas, a Integração Nacional havia declarado situação de emergência em 197 municípios da Paraíba devido aos problemas ocasionados pela seca. Com a avaliação, o estado passou a ser o segundo da Região Nordeste com o maior número de ocorrências, perdendo apenas para o Piauí, que tem 202 municípios em situação crítica.
Em contato com o Portal Correio, o órgão garantiu que várias ações de enfrentamento à seca são realizadas no estado e que mais de R$ 240 mi foram repassados a Paraíba para combater o problema no estado.
Por Redação
3
0 Comentários

Postar um comentário