Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

A coligação ‘A vontade do povo’, encabeçada pelo senador e candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB), ingressou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB).
Os advogados da coligação de Cássio Cunha Lima acusam o chefe do executivo estadual de praticar abuso de poder político e econômico e conduta vedada por supostas contratações e exonerações de servidores públicos durante o período eleitoral.
Na ação, a coligação pede a declaração de inelegibilidade do governador, a cassação do registro de candidatura e do diploma, se porventura ele for eleito.
O relator do processo é o juiz Tércio Chaves de Moura, corregedor eleitoral do TRE.
A coligação ‘A vontade do povo’ também protocolou uma representação no Ministério Público Eleitoral para denunciar a prática de conduta vedada de Ricardo Coutinho por suposta contratação de pessoal com cunha eleitoral. O procurador da República Victor Veggi determinou a abertura de uma investigação e solicitou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) informações sobre exonerações e nomeações no estado desde janeiro deste ano.
Com Paraíba hoje
3
0 Comentários

Postar um comentário