Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA


A atriz Jennifer Lawrence entrou para a lista dos famosos vitimados por hackers. Em fotos que circulam na internet neste domingo, a atriz aparece sem roupa ou em trajes de banho e em poses sensuais. Projetada pela saga distópica Jogos Vorazes e por filmes como O Lado Bom da Vida, que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz em 2013, Jennifer logo entrou para os trend topics– a lista dos temas mais comentados – do Twitter por causa das imagens.

Outras vítimas – Há pelo menos treze fotos de Jennifer Lawrence em momentos íntimos circulando nas redes sociais, mas ela não é a única. Diversas outras celebridades tiveram imagens vazadas neste domingo, entre eles as também atrizes Kirsten Dunst e Mary Elizabeth Winstead e as cantoras Ariana Grande e Victoria Justice, no que o site TMZ define como uma campanha massiva orquestrada por um hacker. A goleira americana Hope Solo, a modelo Kate Upton e as atrizes Kaley Cuoco, de Big Bang Theory, e Teresa Palmer também tiveram fotos íntimas vazadas.

Representantes de Jennifer Lawrence falaram a respeito do caso. "Trata-se de uma flagrante violação de privacidade. As autoridades já foram acionadas e vão perseguir e encontrar o autor das imagens, que foram roubadas de Jennifer Lawrence", disse ao site TMZ um porta-voz da atriz, que não negou a autenticidade das fotos.

Victoria Justice também se pronunciou sobre as imagens. Segundo ela, as fotos em que aparece são falsas. Já Mary Elizabeth Winstead confirmou que as fotos eram suas, mas disse que são antigas, tiradas e apagadas há muito tempo. "Para aqueles que estão vendo as fotos que tirei com meu marido anos atrás: espero que se sintam bem consigo mesmos", declarou.

As imagens foram divulgadas em redes de compartilhamento, como 4chan e Reddit, e por sites mequetrefes como o WWTDD, que, além de expor as imagens sem cortes ou tarjas, cometeu a irresponsabilidade de sugerir que a atriz Gwyneth Paltrow poderia ser a responsável pelo vazamento. Jennifer vem sendo apontada como a nova namorada de Chris Martin, cantor do Coldplay que se separou em março da estrela de Shakespeare Apaixonado.

Segundo o site americano Buzzfeed, no entanto, o provável autor do vazamento das fotos de Lawrence e de todas as outras celebridades é um hacker, usuário do 4chan, que teria conseguido as imagens através de uma falha no serviço iCloud, da Apple. Em 2012, o hacker que invadiu o e-mail de Scarlett Johansson e divulgou fotos da atriz nua na internet foicondenado a dez anos de prisão.  





Por Redação                                                                                                                                                    
3
0 Comentários

Postar um comentário