Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

Será lançado, nesta quarta-feira (29), o Sistema de Informação de Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Sexual. O lançamento acontecerá às 19h, durante o Seminário Estadual - Implementação da Lei Maria da Penha na Paraíba: uma ação coletiva, que acontecerá até a sexta-feira (31), no Hotel Verde Green, em João Pessoa. 

O evento é uma realização do Governo da Paraíba, por meio das Secretarias de Estado da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba, da Segurança e Defesa Social e da Delegação da União Europeia no Brasil.

A abertura do seminário contará com as presenças da secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares; do secretário de Estado de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima; da delegada da Mulher de João Pessoa, Maísa Félix; e da assessora do Programa de Cooperação-Delegação da União Europeia no Brasil, Ana Almeida.

O Sistema de Informação a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Sexual registrará todos os atendimentos de violência doméstica e sexual feito por todos os órgãos e organizações que atuam na Rede de Atenção às mulheres vítimas de violência na Paraíba. 

No evento, serão capacitados delegados e policiais civis de 40 municípios onde não funcionam delegacias especializadas para fazer o atendimento de mulheres em situação de violência. Cada delegacia receberá computadores com o programa de Sistema de Informação instalado.

A parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e da Secretaria de Segurança e Defesa Social, com a Delegação da União Europeia no Brasil foi incentivada pela Cunhã Coletivo Feminista e busca fortalecer as ações de interiorização da aplicação da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) com os operadores da Segurança e Justiça.

Com Portal Correio
3
0 Comentários

Postar um comentário