Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

Mais de 50 mil crianças devem ser vacinadas em João Pessoa, durante a Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e paralisia infantil. As crianças já começaram a receber as doses da vacina pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desde o último dia 3 de novembro, mas o Dia ‘D’ da campanha será no próximo sábado, dia 8, às 9h, na Unidade de Saúde da Família (USF) São José, localizada na Avenida Vigolvino Florentino da Costa, s/n, em Manaíra.
A coordenadora de imunização da SMS, Chiara Dantas, explica que durante a campanha haverá dois dias ‘D’. O segundo acontecerá no dia 22 de novembro. “Quem for aos postos de vacinação no dia 8, não precisa retornar no dia 22. Precisamos vacinar as crianças e manter essas doenças eliminadas em nosso país. É necessária a colaboração de toda a população, para o sucesso de nosso trabalho”, afirmou.
A campanha tem como foco principal a atualização do esquema vacinal respeitando o calendário básico de vacinação, onde serão imunizadas crianças menores de cinco anos de idade (de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias). Cerca de 1.200 profissionais da SMS devem participar da ação que será ofertada em todas as USF da rede municipal.
A meta é vacinar 53.528 crianças a partir de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias contra poliomielite; e 48.528 crianças a partir de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias com a tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), o que representa 95% da população nesta faixa etária.
A coordenadora ressalta, ainda, que é importante levar o cartão de vacinação da criança e que outras vacinas poderão ser aplicadas para atualização da caderneta.
Com Jornal da Paraíba
3
0 Comentários

Postar um comentário