Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

O mundo globalizado que adentrou com o desenvolvimento e o acesso da informação como umas das suas características principais da terceira Revolução Industrial, não permite que alguns detentores de veículos de comunicação propaguem sem questionamentos os seus interesses nada nobres. 

Em um período longo da nossa história alguns veículos da mídia conseguiam criar heróis e demonizar algumas outras pessoas, sem levar em conta o interesse social, mas sim o interesse econômico e projeto da permanência ou chegada de um grupo econômico ao poder político. Em nossa história o caso mais emblemático era o uso do rádio feito por Getúlio Vargas durante seus governos e que ainda tem vestígios com o horário da Voz do Brasil nas noites brasileiras em nossas emissoras de rádios.

Atualmente, como dito no início, vivemos um momento de revolução da informação, que permite o acesso às informações e os diversos pontos de vitas sobre mais variados temas e assuntos. No entanto, ainda é possível comprovarmos à existência de sistemas de comunicação como rádios, sites e blogs pra defenderem interesses nada nobres como interesses dos que os  financiam para defenderem seus interesses através de microfones ou outros meios e chegam até atacarem os direitos da pessoalidade: difamando, escrachando, tentando convencer e abusando do sensacionalismo para atender aos interesses e de poucos,mas, não da sociedade em geral. Sabemos da existência de uma imprensa séria e comprometida com a verdade, mas em todos os setores sociais temos os bons e os ruins.

Sou defensor da liberdade de imprensa e da boa imprensa, no entanto, é bom estarmos atentos para que alguns detentores da mídia não abusem da liberdade de imprensa e venham em contra aos direitos individuais dos cidadãos e cidadãs.  

A internet livre  é um meio que surge para combatermos a pequena parte da imprensa que tenta distorcer os fatos.



3
0 Comentários

Postar um comentário