Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

valberto lira, ministério público, paraíba (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)

Valberto Lira pode pedir adiamento do Paraibano 2015 por conta de problemas nos estádios
(Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)

Mais uma vez, o procurador do Ministério Público da Paraíba (MP-PB), Valberto Lira, que é presidente da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, surge com a possibilidade de adiar o início do Campeonato Paraibano de Futebol. Na tarde desta terça-feira, em reunião realizada na sede do MP em Campina Grande, o procurador disse que as condições dos estádios da Graça, em João Pessoa. e Teixeirão, em Santa Rita. comprometem o começo da competição da maneira como está descrito na tabela.
- O Estádio Teixeirão de Santa Rita não tinha condições nem para receber os jogos da Segunda Divisão e continua sem ter agora. A mesma situação acontece com a Graça, já que fui informado que vai passar por reformas pelos próximos três meses. Da maneira que a tabela foi divulgada, o Campeonato não pode começar porque esses dois estádios não têm condições de jogo. E nós podemos pedir a paralisação da competição até um dia antes da sua data marcada para começar - comentou Valberto Lira.
A reunião também tratou da situação da divisão das torcidas no Estádio Amigão, em Campina Grande, durante os jogos envolvendo Campinense, Treze e Botafogo-PB. E se pela manhã a informação era de que o estádio estaria liberado para receber normalmente as torcidas das duas equipes durante as partidas, a situação acabou sendo modificada. Agora, pelo que foi definido, a presença nas arquibancadas vai ter que seguir uma série de determinações.
- Nos clássicos marcados para o Estádio Amigão, as torcidas terão que ficar cada uma de um lado do estádio. Outra opção é disponibilizar apenas 10% das entradas para a equipe visitante e essa ficaria em um setor restrito da Arquibancada Sol. Essa questão de torcidas rivais ficando lado a lado em dias de clássicos não existe em mais quase nenhum lugar do Brasil e não devemos fazer isso aqui na Paraíba - acrescentou.
Inicialmente, o estadual tinha previsão de começar no dia 10 de janeiro, já com os jogos com locais e adversários definidos. O encerramento da competição está previsto para o dia 19 de abril.
*Com informações da TV Paraíba
3
0 Comentários

Postar um comentário