Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

Exibindo DSC01712.JPG





Dentro do pacote de ações a serem realizadas durante as homenagens dos 127 anos de emancipação política do município de Guarabira, o prefeito Zenóbio Toscano assinou na tarde dessa terça-feira (25/11), o contrato e a ordem de serviço no valor de R$ 360 mil para a construção da ponte que vai ligar o bairro Santa Terezinha ao conjunto João Cassimiro. A obra que será iniciada nos próximos dias, atende a uma antiga reivindicação dos moradores das duas localidades e também faz parte do plano de melhoramento da mobilidade urbana do município.

O ato solene ocorreu na sede da associação de moradores do bairro Santa Terezinha, onde contou com a presença de dezenas de moradores e de agentes ligados a equipe de governo da gestão municipal, dentre outras autoridades, a exemplo da primeira-dama e deputada Léa Toscano, do vice-prefeito Zé do Empenho, o qual é morador do referido bairro, os secretários Raimundo Macedo (Educação), André Filho (Cultura e Turismo), Wellington Oliveira (Saúde), Aguiberto Lira (chefia de gabinete) e Jefferson Carlo (Comunicação).

Também prestigiaram o evento, o padre Marinaldo (pároco local), o diretor do IAPM, Jeremias Cavalcante, o suplente de vereador Adriano da Santa Terezinha, o presidente da Liga Desportiva Guarabirense, Paulo Matos, além dos vereadores Costinha e Lula das Molas, este último é morador do bairro e autor do requerimento da construção da tão sonhada ponte, ligando as duas comunidades citadas.

Os serviços serão executados pela Construtora BRTEC Ltda, empresa contratada e vencedora da licitação, a qual esteve representada, durante a assinatura, pelo Senhor Severino Araújo Neto.

Para o prefeito Zenóbio a sua afirmação é de ratificar o compromisso com o povo guarabirense, inclusive com os moradores do bairro Santa Terezinha e do conjunto João Cassimiro, onde o mesmo deu a ordem de serviço para a construção da ponte, e assegurou que a firma deverá estar nos próximos dias em Guarabira, fazendo limpeza da área onde vai ser construída a fundação do ligamento entre as referidas localidades, encostando material para que o mais rápido possível a obra se inicie e dentro de pouco tempo se torne realidade, trazendo grande benefício para os moradores destas duas comunidades.

- Guarabira pode ficar consciente que nós estamos empenhados em cumprirmos o nosso papel como prefeito, fazendo aquilo que a cidade espera da nossa administração, que ao findar o nosso mandato, deixarmos uma cidade mais próspera e muito mais desenvolvida, e o seu povo com boas condições de vida – reafirmou o gestor.

Vale destacar que, das sete pontes existentes sobre o Rio Guarabira, três foram realizadas por iniciativa do casal Zenóbio e Léa. A ponte do Alto da Boa Vista, a do Gato Preto e a da Rua Abdon Paiva na Esplanada; a ponte da Av. Osmar de Aquino foi feita no Governo de Wilson Braga, quando da chegada do Terminal Rodoviário; as pontes do São Manoel, Getúlio Vargas e Rede Ferroviária são realizações bastante antigas.

Nesta quarta-feira, a partir das 19h30, o prefeito Zenóbio Toscano assina mais uma ordem de serviço para a construção de outra ponte, desta feita, ligando o bairro Novo ao bairro Cordeiro, o ato acontecerá durante a inauguração da praça com academia de saúde ao ar livre, instalada pela atual gestão, também no bairro Cordeiro.


Fonte: CODECOM-PMG
3
0 Comentários

Postar um comentário