Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA




O município de Alagoinha -PB chega aos 61 anos de emancipação política. A história do nosso município é marcada pela coragem dos seus primeiros habitantes em viver nesta bela região,pela luta daqueles que conquistaram sua emancipação política,pelos grandes nomes que honraram e são referência positiva do nosso município para todo o Brasil e também é importante destacarmos com muita alegria todos os alagoinhenses pelo esforço de cada um na construção diária da cidade, aos que aqui nasceram e aos que escolheram essa terra para ser sua e participar ativamente da construção de sua história.

Ao chegar neste dia fica passando um filme da minha vida em nosso querido município. A minha infância foi ótima pelas ruas da nossa cidade e na idas com meus pais ao mais diversos lugares do nosso município. Na adolescência tive o privilégio de viver em uma cidade segura que tinha como marca ser uma grande família, porque todos eram próximos e tomavam conta um do outro. Atualmente, a vida não permitiu conquistar o pão de cada dia na minha terra amada,assim, como aconteceram com muitos amigos da minha infância e adolescência que tiveram de sair do nosso município em busca de uma vida melhor, mas, sou um homem de sorte porque diariamente estou na querida Alagoinha em contato com muitos "velhos" e novos amigos.Sou grato a DEUS por viver e aprender muito na minha querida Alagoinha.

Agora devo expressar que alguns nomes do passado deram sua contribuição para o nosso município, no entanto, o momento é de reflexão para destacar que as homenagens não devem ser feitas a grupos ou personalidades e sim ao povo alagoinhense que pelo esforço de cada um colaboram na construção diária da cidade. 


O mais importante hoje na celebração do aniversário do nosso município, é o passado como referência, é o presente de lutas e conquistas e a busca por um futuro melhor para o nosso povo e a nossa querida cidade de Alagoinha-PB. Parabéns Alagoinha! 



3
0 Comentários

Postar um comentário