Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA


No MP – prefeito Zenóbio assina TAC que define realização da Festa da Luz 2015



O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano assinou na tarde de quarta-feira (21/1), na sede da 3ª Promotoria de Justiça Cumulativa do Ministério Público da Paraíba em Guarabira, o TAC – Termo de Ajustamento de Conduta que definiu os tópicos necessários para a realização da Festa da Luz 2015, de forma disciplinar e segura. A qual ocorre no período de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

O ato foi firmado nas presenças da promotora de justiça Edivane Saraiva de Souza e de outros representantes do poder público, a exemplo do tenente coronel Arilson Valério (comandante do 4º BPM), capitão PM Eduardo Felipe Cunha (Polícia Ambiental), capitão PM Luiz Cândido da Silva Filho (4º BPM), delegado Ricardo Sena (Polícia Civil), tenente coronel Joelson Macena (3º BBM), sargento PM Aguinaldo Gomes (CPTran), o procurador Ronilton Pereira (SUDEMA).


E ainda, as coordenadoras Fernanda Macedo (Atenção Básica em Saúde do Município) e Cássia Melo (SAMU), Leonardo Macena dos Santos (Vigilância Sanitária do Município), José Jeremias Cavalcanti e Aguiberto Lira (Coordenação da Festa da Luz), Marcos Terena (Coordenação de Transportes), secretários Alcides Camilo (SUMASA) e André Filho (Cultura e Turismo), Severino Claudino (Unidade de Pronto Atendimento-UPA) e Gláucia Gomes (Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente).


A Dra. Edivane deliberou as divisões de responsabilidades do TAC, o qual ficou composto de vinte e cinco cláusulas, sendo debatidas e em seguida aprovadas por todos. Inclusive foram levados em conta os esclarecimentos e as razões do prefeito Zenóbio, no que se refere a sua medida de a partir deste ano, não realizar mais a festa na Rua Sabiniano Maia, no centro da cidade, e sim na nova praça de lazer e eventos, construído na atual gestão municipal, o Parque Poeta Ronaldo Cunha Lima, com uma área de 5 hectares de extensão.


Ficou decidido que as datas das vistorias pelo corpo de bombeiros serão realizadas, no dia 26, nos parques de diversão e nas barracas de comercialização, e no dia 27 será a vez de vistoriar os camarotes e os palcos.  Já no dia 29 a Sudema, juntamente com a Sumasa farão a aferição do som. Do mesmo modo, foi definido o horário de início e de término da festa, durante as quatro noites, com o Palco Brega Luz apresentando as suas atrações das 19h às 23h e o Palco Luz (palco principal) das 23h às 4h da manhã do dia seguinte.

A promotora Edivane Saraiva ficou de marcar uma visita ao local do evento, em breve momento. Pelo que ela informou, em entrevista a imprensa, a mesma deverá ir nos dias das vistorias que serão realizadas na estrutura da festa pelo Corpo de Bombeiros e Sudema.

Enviado pela CODECOM - PMG
3
0 Comentários

Postar um comentário