Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA



A deputada estadual, Camila Toscano (PSDB), reuniu-se com o superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) na Paraíba, Wladme Macedo, nesta quinta-feira (12) e discutiu sobre a implantação de um ramal ferroviário até o município de Guarabira.  Além da cidade do Brejo, a medida beneficiará as cidades de Mari, Sapé e Cruz do Espírito Santo, situadas na Zona da Mata paraibana.
 
Camila Toscano explicou que a concessão inicial era para a Transnordestina, mas o projeto não contemplou o ramal paraibano e agora a CBTU tem interesse em implantar a ferrovia até Guarabira para transporte de passageiros.
 
“Há uma linha férrea que chega até o município, mas está deteriorada. O superintendente da CBTU afirmou que a Companhia tem a intenção restaurá-la. Nós iremos unir forças junto à estatal e aos prefeitos da região, para transformar esse projeto em realidade”, afirmou. 
 
Para a deputada, o transporte irá facilitar a mobilidade das pessoas que residem, trabalham ou estudam nas cidades do Brejo e que precisam se deslocar da localidade para municípios da região Metropolitana de João Pessoa. 
 
“Guarabira é um município central no Brejo. O fluxo de pessoas que se deslocam até a cidade ou que saem de lá para outros locais é muito grande. Temos um comércio pujante, faculdades e uma ampla rede escolar. Além disso, o transporte ferroviário é mais barato e mais seguro que o terrestre”, ressaltou. 
 
A parlamentar chamou atenção para a nova opção de transporte contribuir também para o fortalecimento do turismo e do comércio loca. “Isso ajudará a fortalecer o desenvolvimento da região do Brejo dos municípios circunvizinhos”, reforçou.

Fonte e foto: PARLAMENTOPB
3
0 Comentários

Postar um comentário