Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA





Limpeza de barreiros, corte de terras, ampliação dos serviços de carros pipas e melhorias na escola e no posto de saúde foram os assuntos em destaque.

O prefeito Zenóbio Toscano se reuniu, na manhã desta segunda-feira (23/2) com populares das comunidades de Serrinha e Catolé, na zona rural de Guarabira para tratar de assuntos prioritários naquelas localidades. Ele esteve ao lado do secretário da Agropecuária e da Pesca Marcelo Bandeira. A reunião ocorreu na escola municipal João Claudino de Pontes, onde o gestor municipal ouviu as pessoas, as quais reclamavam, principalmente da escassez de água em suas localidades.
O prefeito estabeleceu um organograma junto a Secretaria da Agropecuária e da Pesca e os moradores das referidas comunidades para viabilizar ações que venham diminuir o sofrimento destes em relação a falta d’água, a exemplo do retorno da implantação e limpezas de barreiros, a ampliação na distribuição de água através de carros pipas e cortes de terra. Ações que segundo Zenóbio deva amenizar os problemas relacionados com a seca na zona rural.
Após a reunião, o gestor fez uma inspeção na escola municipal e no posto de saúde daquela localidade, e assegurou que também irá fazer melhorias nestas duas importantes unidades.
Ele também garantiu que irá se reunir com o novo presidente da Cagepa – Companhia de Água e Esgotos da Paraíba para discutir sobre a revitalização da conexão de água para Serrinha e Catolé, a qual foi implantada no segundo mandato do Governo Cássio Cunha Lima, porém, a partir do Governo Maranhão III até então as duas comunidades ficaram sem água fornecida pela Cagepa devido a falta de manutenção.
Nesta terça-feira, o prefeito Zenóbio deve retornar a zona rural e desta feita se reunir com os moradores da comunidade do Carrasco e adjacências.
Enviado pela CODECOM-PMG
\is\ -- Endereço: Rua Prefeito Manoel Lordão, 129, Centro - Guarabira-PB Email: codecom@guarabira.pb.gov.br Telefone: (83) 3271-9506
3
0 Comentários

Postar um comentário