Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA





Foi altamente positiva a operação realizada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros durante a tradicional Festa da Luz. Quem faz a avaliação é o comandante geral do 4° BPM, TC Valério, que a compara às operações realizadas em anos anteriores e a avalia como aprovada.

Dentre um público de 25 mil pessoas presentes em cada uma das quatro noites de festa, houve 11 registros de ocorrências, sendo consideradas pequenas e de menor vulto, e nenhuma ocorrência de homicídio ou tentativa do mesmo. Um resultado bastante exitoso, comparado ao ano de 2010, onde houve um total de 43 ocorrências.

TC Valério atribui a queda nas ocorrências a um somatório de esforços e se diz ciente de que a PM prestou um bom trabalho. Ele ainda ressaltou que o apoio do prefeito Zenóbio Toscano, a parceria com o Corpo de Bombeiros e a Cia. de Trânsito foram essenciais para o sucesso da operação, pois tudo aquilo que foi planejado foi colocado em prática, parabenizando a Prefeitura pelo local escolhido, tal como a estrutura.

O comandante do 4° BPM ainda estendeu méritos a gestão municipal pela iniciativa em aconselhar a população em deixar os veículos em casa e pegar um táxi ou os transportes disponibilizados pela Prefeitura, o que favoreceu o sucesso da festa, tal como o registro de nenhum roubo ou arrombamento de veículos nas áreas de estacionamento.

O Cel. Macena, comandante do 3° BBM, ressaltou que o sucesso da festa se deu pelo favorecimento que o novo espaço, o Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima, proporcionou para a atuação dos bombeiros na celeridade dos trabalhos de primeiros socorros. Os acessos que funcionavam como saídas de emergência também foi outro fator que contribuiu para que as pessoas pudessem evacuar do local da festa sem tumulto. Embora não tenha havido situações em que estas saídas fossem requisitadas, esta ação mostrou que a festa esteve amparada por todos os meios cabíveis de segurança.

O Ten. Batista, comandante da 2ª CPTran, destacou o trabalho intensificado de organização do evento e na fiscalização de condutores com sintomas de embriaguez. Em parceria com uma equipe especializada em Lei Seca do Detran, onde 15 agentes atuaram em cada uma das quatro de festa, foram abordados mais de 300 veículos, 360 testes do bafômetro aplicados, 13 motoristas flagrados, além de 58 notificações diversas. Para o Ten. Batista, por estes fatores apresentados, o Parque do Poeta provou-se ser um local apropriado para a Festa da Luz, bem como será para outros eventos de grande porte.

Enviado pela COCECOM-PMG

Acesse o link abaixo e confira essa e outras informações:




3
0 Comentários

Postar um comentário