Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA




O prefeito Zenóbio Toscano fez sua avaliação da Festa da Luz 2015 e anunciou benefícios para Guarabira durante a última edição do seu programa semanal radiofônico, levado ao ar pela Rádio Constelação FM na última quinta (12).

O gestor disse que por onde anda e com quem fala tem percebido a repercussão positiva da Festa da Luz 2015, e que as próprias pessoas o informam que esta edição do evento foi a festa com maior público, com as melhores atrações que atenderam variados gostos musicais, com o espaço brega mais organizado, e que ouviu dos próprios vendedores da festa que os mesmos comercializaram como nunca. Assim como em conversa com os patrocinadores do evento e com os comerciantes da cidade nas mais diversas áreas, de alimentação à beleza, de hospedagem ao transporte, que o fluxo financeiro foi muito superior às edições anteriores da festividade.

O prefeito aproveitou a ocasião para agradecer aos setores de segurança e saúde que contribuíram significativamente para o sucesso do evento, como o Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar, Civil e CPTran.

Os setores de segurança da cidade informaram o prefeito que houve uma circulação aproximada de 30 mil pessoas por noite na festa, totalizando 120 mil nas quatro noites. E que apesar da grande multidão presente por noite, houveram apenas 11 ocorrências policiais registradas, menos de 3 por noite, e quase todas por embriaguez.

Outros dados do evento são os 700 metros de fechamento da festa, a instalação de 100 banheiros químicos, disponibilização de internet via wifi gratuitamente, vigilância eletrônica por meio de câmeras, aluguel de 5 geradores, som, iluminação e palcos de qualidade.

Na contramão do que se era propagado pela cidade de que o local da Festa da Luz levaria transtornos ao idosos residentes no Albergue São Vicente de Paula, a própria SUDEMA esteve visitando o abrigo e constatou que o som da festa não chegava a incomodar os idosos que lá vivem. Além de inúmeros moradores das imediações das praças “de Gama” e Novo Milênio agradecerem pela mudança do evento, e terem se livrado das inúmeras inconveniências que uma festa deste porte ocasiona.

Zenóbio afirmou que estará se reunindo com a equipe que participou da organização do evento e juntos avaliarem a festividade como um todo, e garantiu para 2016 uma Festa da Luz ainda mais caprichada e com a presença de uma atração de estilo sertanejo. Ainda durante a primeira noite no Palco Luz o prefeito anunciou a presença de Bell Marques para o próximo ano.

Importantes obras em andamento
A organização e planejamento da administração “Compromisso com o futuro” garantiu que a Festa da Luz fosse realizada sem prejudicar o município, inclusive com o pagamento da folha antecipado para antes do início da festa já com o aumento do novo salário mínimo, (exceto os docentes que irão receber o novo piso nacional a partir deste mês com retroativo a janeiro). Além das finanças em dia, várias obras de grande destaque estão sendo realizadas no município e algumas prestes a serem entregues como ampliação da Policlínica, a construção do shopping popular no Mercado Velho, a construção do Canal do Nordeste, a implantação de uma grande creche no Conjunto Mutirão, o ginásio no Alto da Boa Vista, reforma de mais três postos de saúde, reforma da escola Prof. Edgard Júlio no Bairro do Nordeste, instalação de uma escola no CIECC que homenageará em seu nome a educadora Maria da Piedade Medeiros, assim como a drenagem do Centro da cidade.

A partir de depois do carnaval a Prefeitura dará continuidade ao processo de urbanização e implantação da mobilidade no trânsito do Centro da cidade, quando será pavimentada, a fim de servir para estacionamento, a área que foi retirada do calçadão da Dom Pedro II para a escavação na obra de drenagem. Assim como o início das obras da ponte que ligará os bairros da Santa Terezinha e João Cassimiro.

E ainda para este ano o prefeito Zenóbio dará continuidade as obras do Parque do Poeta, começando pelos acessos, tanto com recursos próprios da administração municipal quanto com emendas do senador Cássio Cunha Lima ao Orçamento Geral da União.

Enviado pela CODECOM-PMG
3
0 Comentários

Postar um comentário