Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA




O coordenador da Saúde Bucal - Secretaria de Saúde da Prefeitura de Guarabira, Renato Toscano, esteve levando detalhes dos atendimentos da área nos postos de saúde do município e do Centro de Especialidades Odontológicas durante o programa “O povo pergunta, o secretário responde” desta terça-feira(31), levado ao ar pela rádio Constelação FM.

Renato explanou sobre números referentes aos atendimentos que a administração municipal tem levado à população, tanto através das Unidades de Saúde da Família, quanto no CEO, que funciona na Rua Coronel João Pimentel Filho, ao lado do Hospital Regional.

Conforme Renato, o CEO conta com 13 especialistas da área bucal, quase o dobro em relação a administração anterior, além dos dentistas das UBSFs. O Centro de Especialidades mantém uma média diária de 106 atendimentos diários. Desde o início da atual gestão até dezembro de 2014 foram realizados 19.157 atendimentos; implantação de 1.961 próteses, com uma média de 120 por mês. Cerca de 256 pacientes são acompanhados na ortodontia, procedimento que só passou a ser oferecido na atual gestão, e que no setor privado custo por volta de R$ 500 reais. Em dois anos foram realizados 348 mil atendimentos pelos dentistas nos postos de saúde. E 9 mil kits odontológicos já foram distribuídos, inclusive, nas Cirandas de Saúde e Cidadania e em ações dos dentistas nas unidades escolares.

Além de todo o benefício que está sendo levado à população, a sede do CEO também passará em breve por reforma. O local já está sendo agraciado pela administração “Compromisso com o futuro” com novos equipamentos, como cadeiras odontológicas, novos consultórios, raio X digital, entre outros.

Enviado pela CODECOM-PMG
3
0 Comentários

Postar um comentário