Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA



Na política conversas e cenários são muitas vezes antecipados por "especialistas politiqueiros" e não por pessoas politizadas. No entanto, na política definições só são feitas no tempo certo, vencedores e vencidos conhecidos depois das apurações e como na vida surpresas podem acontecer.

O que observo é que muitas pessoas fazem planos, criam estratégias, procuram aliados e até criam adversários, mas, o que importa é que tudo acontece no tempo certo e muitas vezes com surpresas ou com a previsão esperada,porém, nada acontece antes do tempo e como desejado por alguns. 

A vida é imprevisível, não sabemos o que vai acontecer conosco e cada segundo é uma dúvida, então, fico surpreso com pessoas que acreditam em prever ou determinar o que acontecerá em disputas eleitorais. Imaginem o que acontece agora com muitos que estavam pensando em um cenário político para 2016 em vários municípios e agora poderão serem surpreendidos com a prorrogação dos atuais mandatos municipais até  o fim de 2018 e com o fim da reeleição. É a surpresa da vida e da política que fogem da compreensão e do controle das pessoas. 

Quando alguns amigos falam comigo sobre o pleito eleitoral de 2016, sempre digo que a eleição só pode ser discutida ou desenvolvido o embate eleitoral no tempo certo. Acrescento, que o próprio calendário eleitoral instituído pela legislação eleitoral orienta com devem agirem os agentes políticos e partidários.

Acredito que vencedores e vencidos não existem antes do fim da apuração eleitoral. Acredito que aliados e adversários podem mudar de posição. Acredito que na vida e na política os acontecimentos fogem da simples compreensão das pessoas. Tudo é possível e nada pode ser descartado.

Que venha 2016 ou 2018 e sejam vividos sem antecedência,pois, não podem serem antecipados.
3
0 Comentários

Postar um comentário