Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA




O prefeito Zenóbio Toscano realizou mais uma edição do seu programa semanal de rádio “Conversa com o prefeito” na última quinta-feira (19), levado ao ar pela Constelação FM. Durante o radiofônico o gestor relatou diversos benefícios que estão em andamento no município, assim como o resultado de sua viagem ao estado do Ceará onde esteve reunido com representantes da Transnordestina Logística S/A, uma empresa privada do Grupo CSN – Companhia Siderúrgica Nacional.

Sobre sua viagem, Zenóbio afirmou que ficou acertado com a Transnordestina que a Prefeitura ficará responsável pelo prédio da estação, e que a área em frente a mesma também poderá ser cedida para construção de uma grande área de lazer após a apresentação de um projeto por parte da gestão municipal. A intenção do prefeito é implantar, com a ajuda do Centro de Documentação, o “museu da ferrovia”, devido à importância histórica-econômica imprescindível para tornar Guarabira uma das grandes cidades do estado.

Mobilidade urbana
Outra novidade levada pelo prefeito durante o programa foi a assinatura feita esta semana do contrato com a empresa que ficará responsável pela implantação do sistema de mobilidade urbana de Guarabira. Neste sábado (21) técnicos da empresa visitarão o município e poderão verificar e estudar in loco o trânsito da cidade. A partir de agora a administração está pronta para chamar os agentes de trânsito aprovados em concurso, além de preparar a instalação da superintendência municipal de trânsito, que ficará responsável pelo setor, e que demandará aquisição de veículos e materiais necessários para o andamento dos trabalhos.

Projetos
Conforme o prefeito Zenóbio Toscano, a atual gestão tem buscado de forma constante recursos para o município, e como resultado disto há entre 8 a 10 milhões de reais em emendas em Brasília destinadas à Guarabira. Porém, para que essas verbas venham para a capital do Brejo é necessária a apresentação de projetos junto aos respectivos órgãos responsáveis, e disto a administração municipal já está tratando, e vários projetos estão em andamento, como o da policlínica do Bairro do Nordeste, dos postos de saúde, praças e academias de saúde, sede do Bolsa Família, o novo cemitério, distrito mecânico, centro de convivência para romeiros e comerciantes do Santuário de Frei Damião, entre outros.

Só o deputado federal Pedro Cunha Lima está destinando para Guarabira uma emenda no valor de R$ 2 milhões de reais, que será usada em postos de saúde e infraestrutura em pavimentação.

Em relação a projeto de habitação, Zenóbio informou que a administração municipal dispõe de um terreno com 300 lotes no acesso ao Conjunto Mutirão com projeto tramitando há bastante tempo na Caixa Econômica Federal, mas que tem informações que o “Minha casa, minha vida” foi suspenso pelo Governo Federal e só será retomado no segundo semestre deste ano. Na próxima sexta (27) o prefeito terá audiência com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que estará visitando a Paraíba, e tratará do assunto com o mesmo.

A organização da atual gestão municipal tem mantido o crescimento da cidade. Prova disso é que o Governo Federal ainda não pagou sua parte no que concerne à drenagem no Centro da cidade, que não parou até o momento devido ao pagamento em dia da contrapartida do município. Nos próximos dias a CAIXA estará liberando para execução o segundo trecho da obra que será feito na Avenida João Gomes Maranhão.

Esta semana o órgão federal liberou para licitação o parque esportivo, que também será feito nas proximidades do Conjunto Mutirão. Com valor de R$ 2 milhões e 600 mil reais, o projeto estava transitando em gabinetes há cerca de um ano e meio. Os recursos são de emenda do ex-deputado federal Ruy Carneiro ainda para o ano de 2013.

Enviado pela CODECOM-PMG


3
0 Comentários

Postar um comentário