Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA




Aconteceu na noite de quinta-feira (12/3), na Galeria de Artes Antônio Sobreira – o lançamento da Exposição “Terra Amada”, da artista plástica paraibana, Dione Rabelo, a qual apresenta os seus renomados trabalhos em xilogravuras e em mini esculturas de cerâmica, com as suas belezas surreais, o que fez despertar a atenção e admiração das pessoas que foram prestigiar o evento.

A solenidade foi bastante concorrida. O que chamou a atenção foi a presença de dezenas de jovens, os quais se encantaram com as telas e esculturas enigmáticas da artista, a parabenizado e, ainda, pedindo para serem fotografados com ela, ao lado de suas obras.

De acordo com Dione, além das obras em xilografia que, já desenvolve a mais de quinze anos, o seu principal foco na exposição em Guarabira é o seu trabalho em cerâmica, o que a fez procurar argilas em diferentes regiões da Paraíba, inspirando-lhe a denominar de Terra Amada, a apresentação, na Rainha do Brejo.



Entre os presentes, destacamos o secretário de Cultura e Turismo, André Filho, além dos diretores João Pedro (teatro Geraldo Alverga) e Silvio Lima (museu sacro), Mel Machado (coordenadora do balé municipal) e artistas como o cordelista Márcio Bizerril, artista plástico Elias dos Santos e o ator teatral Jefferson Cavalcanti. O prefeito Zenóbio Toscano e a primeira-dama Léa Toscano ficaram impossibilitados de comparecer ao evento, por se encontrarem em viagem, reunidos com representantes da Transnordestina Logística S/A, antiga CFN – Cia Ferroviária do Nordeste, em Fortaleza-CE.

Em seguida, o diretor da Galeria, o também artista plástico Angel Valdez, juntamente com a sua equipe, ofereceu um saboroso e saudável coquetel entre os presentes. A exposição Terra Amada fica aberta para o público na GAAS até o próximo dia 04 de abril.

Enviado pela CODECOM-PMG
3
0 Comentários

Postar um comentário