Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

O mês de abril de 2015 começou agitado para alguns agentes políticos alagoinhenses que estão pensando em 2016. O primeiro evento foi a reunião de parte da oposição na casa do líder político Alírio Pontes. O segundo fato são conversas para formação de um grupo político com pessoas da situação e da oposição para um novo projeto em 2016.


O primeiro evento aconteceu na última quarta-feira(08/04) uma boa parte da oposição foi reunida na casa de Alírio Pontes em Alagoinha, neste encontro, foi confirmada a união entre Alírio e Jeová e filiação da ambos ao PSDB visando o pleito eletivo em 2016. A reunião foi um sucesso com a participação de nomes da oposição e a comprovação de um clima favorável para a a sequência do projeto deste grupo político. Acrescento, fui convidado por Alírio Pontes para a mencionada reunião, no entanto,por motivos familiares tive que ir a João Pessoa e não pude comparecer ao encontro deste grupo da oposição,porém, posso afirmar o que digo sobre a reunião, através do falado por alguns amigos que estiveram presente neste encontro.

O segundo fato político em Alagoinha acontece de forma lenta e gradual. Hoje, um político alagoinhense de expressão municipal e estadual entrou em contato comigo para falar sobre o pleito de 2016. O agente político falou da formação de um novo grupo político para disputar o pleito eleitoral no próximo ano,o grupo tem nomes de expressão no meio político local pela tradição e outros que representam renovação. Além disso, o ponto interessante foi da provável desfiliação de pessoas filiadas a partidos políticos se desfiliarem para ingressarem em outro partido a partir  do mês de junho, já que o prazo legal para filiação a outras legendas partidárias e mantendo o direito de ser candidato(a) no próximo pleito é até o fim de setembro de 2015.

Acredito que o momento de discutir o pleito será em 2016, no entanto, em relação às filiações partidárias o prazo legal obriga  que alguns aspectos referentes ao próximo pleito sejam discutidos e tomadas ações ainda neste ano. 

Portanto, a partir de junho até setembro deste ano, muitas coisas podem acontecerem e mudarem o cenário político em 2016.


3
0 Comentários

Postar um comentário