Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA




O prefeito Zenóbio Toscano anunciou mais uma boa notícia para Guarabira durante o seu programa “Conversa com o prefeito” da última quinta-feira (17). Conforme o chefe do executivo, a Caixa Econômica Federal autorizou a construção da segunda etapa da obra de drenagem do Centro da rainha do brejo. As obras deverão ser iniciadas em breve.

De acordo com Zenóbio, o mesmo esteve visitando a Caixa esta semana, e foi informado que o trecho que começa nas imediações do giradouro e passa pelas vias João Gomes Maranhão e Floriano Peixoto foi autorizado ser construído. Por esse caminho será desviada parte das águas que em dias de chuva contribuem para os alagamentos na Avenida Dom Pedro II, e, uma vez levada diretamente para o Rio Guarabira, contribuirá para diminuir o volume de água que acumula no Centro da cidade nos dias de fortes chuvas.

Atualmente a empresa Sanccol, responsável pela obra da drenagem, está fazendo as ligações das galerias pluviais das ruas vizinhas aos pontos onde foram implantados os tubos no subsolo, tanto na Dom Pedro II quando na Rua Getúlio Vargas.

Consires

Zenóbio Toscano destacou durante o radiofônico que o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos – Consires está no processo de licitação do projeto que dará fim aos lixões em 25 municípios da região. Devido à sua complexidade o projeto levará por volta de seis meses para ser elaborado. O prefeito também foi informado que, seguramente, este é o primeiro projeto do tipo em todo o país, onde vários municípios de pequeno e médio porte se reuniram para arcar com um projeto de gestão dos resíduos, que, isoladamente, dificilmente conseguiriam.

Foi através de iniciativa do prefeito Zenóbio Toscano no início de sua administração que os gestores de várias cidades se reuniram no intuito de acabar com os lixões e destinar de forma correta os resíduos sólidos provenientes do lixo. Atualmente o Consires é presidido pela prefeita de Alagoinha, Alcione Beltrão.

Enviado pela CODECOM-PMG
3
0 Comentários

Postar um comentário