Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA


Coordenadores das diversas áreas da Educação municipal de Guarabira estiveram reunidos em plenária na última sexta-feira (17) no intuito de elaborar o Plano Municipal de Educação. No encontro ocorrido nas dependências do Centro Integrado de Esporte, Educação e Cultura, os docentes estiveram debatendo como alinhar o sistema educacional do município ao Plano Nacional da Educação, sancionado pela presidência em 2014 em suas 20 metas e 254 estratégias. Também estiveram participando da reunião educadores do IFPB e UEPB de Guarabira.
Uma vez definidas as metas a discussão serão ampliadas na grande Conferência Municipal de Educação a ser realizada no mês de maio, e terá como resultado um documento base que passará pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Zenóbio Toscano, tornando-se lei que norteará a educação da rede municipal até o ano de 2025.

Conforme Genes Duarte, coordenador das plenárias, alguns dos focos das diretrizes analisadas são a erradicação do analfabetismo, valorização dos trabalhadores da educação, gestão democrática, valorização das pessoas com deficiência, entre outros.

Fonte e fotos: Facebook da Prefeitura Municipal de Guarabira-PB
3
0 Comentários

Postar um comentário