Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA




Na noite dessa segunda-feira (27/04) foi realizada a aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) aos moradores do Sítio Caboclo. É o segundo curso já trazido para essa comunidade, fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca, Emater e IFPB, campus Guarabira.

O prefeito Zenóbio Toscano, o secretário Marcelo Bandeira e o secretário de Educação Raimundo Macedo marcaram presença na solenidade, além do chefe de escritório local do Emater José Genuíno Medeiros, do diretor de ensino do campus do IFPB no município Erick Augusto, e da coordenadora do Pronatec-Guarabira Ticiana Cunha.

Também foram iniciados simultaneamente cursos nas comunidades rurais de Tananduba e Carrasco. No Caboclo, cerca de 40 estudantes, todos agricultores familiares, participam do curso de Vendas. De acordo com Marcelo Bandeira, será uma grande oportunidade para todos os estudantes enriquecer seus currículos e aprimorarem seus conhecimentos para o dia-a-dia.

Em seu pronunciamento, o prefeito Zenóbio parabenizou a todos os estudantes, dando o seu incentivo para que aproveitem o máximo do curso, ressaltando a importância da parceria entre a gestão municipal, o IFPB e o Emater, dando todo o apoio logístico necessário em prol da capacitação e formação de todos os agricultores.

Segundo Ticiana Cunha, o curso de Vendas é composto por 10 disciplinas e tem a duração de 208 horas/aula.
3
0 Comentários

Postar um comentário