Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA


11009945_892526284145317_888651099501347676_n

A sociedade civil organizada de Araçagi, diante dos fatos violentos que vem aterrorizando, amedrontando e nos fazendo reféns em nossas próprias residências, busca através desta primeira caminhada pela paz, fazer com que, de alguma forma, esse grito de socorro chegue aos ouvidos de um poder público surdo e uma justiça, por vezes, cega.
O objetivo é fazer com que de alguma forma, medidas alternativas sejam buscadas diante de outras esferas de poder. Mas, uma coisa é certa, não podemos aceitar essa condição como sendo “normal”.
É sempre importante lembrar que, este é um ato ecumênico, sem crença, cor, facções políticas ou quaisquer outras possíveis denominações.
De forma direta ou indireta, todos somos afetados pela escalada cruel da violência em nosso país. Todavia, o que antes era visto apenas em grandes centros, hoje a banalização da vida e a sensação de impunidade já invade os interiores do nosso Estado, mesmo sendo longínquo e pacato.
O crime cometido no último sábado (23), com certeza não foi o primeiro, menos ainda o último. Porém, esse foi o estopim para que a nossa sociedade acorde, clame por justiça e não enxergue a PAZ como utopia.
A mãe que hoje chora poderia ser uma das nossas; a viúva com dois filhos pequenos poderia ser nossa esposa; o sangue derramado de forma covarde e brutal poderia ser o seu.
Dia 29 de Maio, Sexta-Feira, estaremos nos concentrando em frente a prefeitura de nossa cidade às 19:00 hs, caminhando pelas ruas e fazendo uma reflexão.
A frase que mais se encaixa pode ser a que tomou conta das redes sociais: Quanto vale uma vida?
O percurso será o seguinte: Saindo de frente a prefeitura por volta das 19:30/20:00hs, seguindo pela Av. Olívio Maroja, quando da entrada próximo ao posto DV, também próximo a residência do ex-vereador, Biu Feio, será feita uma parada no local do último crime para que sejam feitas algumas homenagens as vítimas, logo após, seguindo para o ponto de chegada na praça Mackrina Maroja.
Esperamos o comparecimento de toda sociedade araçagiense!
Vistam BRANCO!
Nosso povo pede PAZ!
Da Redação/Portal Araçagi
3
0 Comentários

Postar um comentário