Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA



O prefeito Zenóbio Toscano visitou na manhã desta sexta-feira (08/05) o prédio que serviu de residência para a tradicional família Cunha Rêgo, localizado ao lado da Câmara Municipal, na Av. Solón de Lucena.

Desafiando o tempo ao “olhar” para o moderno calçadão da Praça João Pessoa, o antigo casarão recebeu os olhares atenciosos do gestor, que estava acompanhado do engenheiro do município Murilo Filho, da arquiteta Luisa Costa e do engenheiro calculista Argemiro de Brito, este último responsável pela construção do atual santuário de Frei Damião.

De acordo com Murilo, o objetivo deste encontro foi compatibilizar as ideias da arquiteta em seu projeto com a avaliação inicial de Argemiro perante a atual situação do prédio, na possibilidade de eventuais trabalhos de suporte de carga e manutenção.

A avaliação, segundo Murilo, foi positiva, pois o casarão está compatível com a intervenção desejada, de tal forma que haverá os cuidados necessários para que se preserve toda a estrutura histórica existente por meio dos processos de restauração e revitalização, onde funcionará em breve um espaço destinado a cultura.

Vale lembrar que, na década de 30, o influente comerciante José da Cunha Rêgo era dono de um empório que vendia uma enorme variedade de produtos e mercadorias, aos comerciantes locais e de outros municípios. Atualmente, este prédio abriga diversos estabelecimentos.

Enviado pela CODECOM-PMG

3
0 Comentários

Postar um comentário