Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA


A manchete trata da escola municipal Nazinha Madruga no município de Cuitegi-PB. que está localizada na Rua João Alexandre próximo a residência dos Brechós.




 Mães de alunos procuram a nossa redação para fazer a denúncia. Segundo elas a escola não oferece aulas aos alunos como deveria. Uma mãe relatou que a escola libera os alunos às 15 horas da tarde quando o horário de expediente vai até as 17 horas. São duas horas a menos que as crianças passam na escola. A justificativa é que os funcionários ficam as duas horas na escola para confeccionar lembrancinhas para os alunos do período junino. Mas o brejonews fez uma pesquisa e constatou o seguinte: 



         Fevereiro inicia das aulas + lembrancinha de carnaval = menos horas na escola;      

Abril + lembrancinha de semana santa = menos horas na escola;  
Maio + lembrancinha das mães = menos horas na escola;      
Junho + lembrancinha de São João = menos horas na escola.   

Ao final os alunos ficam com um prejuízo muito grande e a aprendizagem cai, sem falar nas vezes em que a escola fica fechada porque a Diretora não localiza a chave para abrir a escola. Mais interessante é que a escola só tem 30 alunos por turno e as funcionárias são pagas para trabalhar 40 horas por semana. Estamos de olho e vamos procurar outras mães que queram se pronunciar sobre o assunto. Ligações foram feitas para a Secretaria de Educação, mas não obtivemos êxito.




Fonte e foto: Portal Brejo News

Contraditório –O portal Brejo News Coloca o Email do editor do site (netopreparagba@gmail.com) para a versão do prefeito Guilherminho e da Secretaría de educação acerca desta Denuncia.
3
0 Comentários

Postar um comentário