Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA


A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) registrou chuvas em 58 municípios entre as manhãs de quinta (4) e desta sexta-feira (5). A maior precipitação ocorreu em Itaporanga, onde foram registrados 27,9 milímetros. Esta foi a primeira chuva do mês no município sertanejo. Para este final de semana a previsão de chuvas ocasionais para o Litoral, Brejo e Agreste.
Segundo dados da Aesa, em Rio Tinto já choveu 78,1 milímetros e a cidade localizada no Litoral Norte tem o maior índice pluviométrico desta primeira semana de junho. As outras nove cidades onde mais choveu são: Mamanguape (75,8mm), João Pessoa (72,4mm), Serraria (56,7mm) e Araçagi (55mm), Cruz do Espírito Santo (49,9mm), Guarabira (49,8mm), Borborema (48,1mm), Solânea (39,8mm) e Jacaraú (38,5mm).
De acordo com a meteorologista da Aesa, Carmem Becker, neste final de semana devem ocorrer chuvas ocasionais nas regiões Litoral, Brejo e Agreste, onde a previsão é de tempo com nebulosidade variável. “Estas precipitações são decorrentes de aglomerados de nuvens do tipo baixa que se formaram no oceano Atlântico e se deslocaram em direção à costa leste nordestina. Favorecendo à ocorrência de chuvas, especialmente na faixa litorânea”, explicou.
Monitoramento – O Governo do Estado monitora a variação climática de forma ininterrupta em todo o Estado. Técnicos da Aesa se revezam em sistema de plantão no Centro de Gestão de Situações Críticas, que fica localizado em Campina Grande e também é conhecido como Sala de Situação. No local, computadores recebem dados em tempo real enviados pelas estações meteorológicas, possibilitando a prevenção de eventos críticos como secas e enchentes.

Fonte:AgendaParaiba.com
3
0 Comentários

Postar um comentário