Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA



O Brasil é um país jovem em relação aos outros países.Enquanto, muitas sociedades estão consolidadas em suas organizações com padrões culturais e institucionais, no Brasil ainda este processo está em fase de desenvolvimento.

O regime democrático,infelizmente, em nosso país sempre foi ameaçado a qualquer ameaça de crise ou no decorrer de uma crise política. Lamento, em pleno século XXI, que existam brasileiros defensores de um regime ditatorial para solucionar nossos problemas atuais, Acredito que seja por causa da nossa democracia ser nova e muitos cidadãos ainda não sabem conviverem com o regime democrático,alguns não tem noção da sua importância e também falta a capacidade de convivência com o contraditório.

Outro ponto marcante, na nossa sociedade, é falta de foco no desenvolvimento educacional do nosso povo e também a desvalorização deste povo em relação a importância da educação. O Brasil na educação é notado pelas tentativas de adoção dos modelos educacionais que deram certo em outros países,por consequência, os erros são comprovados e a nossa educação não consegue a qualidade e resultados desejados. Ao mesmo tempo, a maioria da população não acredita na educação como meio de transformação social.

No Brasil,nosso belo país, o que avançou com facilidade foi a corrupção. Ao contrário do que muitos pensam, o Brasil não tinha de forma intensa e consolidada nos diversos segmentos e/ou setores da sociedade a prática da corrupção. Muitos culpam a colonização portuguesa pela corrupção em nosso país,porém, no Brasil Colônia a corrupção não era comum e até no Brasil Império,onde alguns portugueses tiveram influência por um período no governo a presença da corrupção era pouca. A prática corrupta começou a ficar intensa na República Velha,cresceu na Era Vargas e transformou-se na maior de todos os tempos da história brasileira e até da humanidade, a partir do governo do PT! Qualquer dúvida é só pesquisar. 

Portanto, o Brasil não evoluiu na consolidação de muitas práticas como o do exercício da democracia e valorização da educação,mas, é excelência a nível mundial nos casos de corrupção nos últimos 15 anos. 

3
0 Comentários

Postar um comentário