Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA



O município de Guarabira é um dos mais importantes da Paraíba. O número de habitantes não é proporcional ao progresso verificado nesta cidade chamada de 'Rainha do Brejo" Na política no passado e no presente tem nomes de expressão que marcaram e marcam a sua história. Em Guarabira, é constado dos modelos administrativos distintos: O inovador de ação e o ultrapassado paternalista

O modelo administrativo inovador de ação é o que presenciamos nos governos de Léa Toscano e Zenóbio Toscano. Isto é, comprovado nas obras estruturantes, nas ações de serviço social, na gestão educacional,na coragem de fazer escolhas que para muitos seria impopular, mas, que são necessárias e depois acabam sendo aprovadas pela população,além disso, é um estilo de governar que não se curva aos desejos de poucos. Com esta administração o município de Guarabira avança e a população local e da região comprovam que não são tapinhas  nas costas que importam, mas ações eficientes para todos.

O outro modelo administrativo predominante é representado pelo grupo tradicional da política guarabirense,os Paulinos. O grupo é marcado pelo jeito amigável de tratar os eleitores e passarem sempre a imagem de pessoas simples e amigas. No entanto,o comprovado no período de suas administrações são de poucos avanços estruturais no município, poucas ações de melhorias nas diversas áreas da administração municipal que beneficie a população em geral,e, por fim é caracterizado pelo perfil de acomodar melhor seus aliados na gestão pública.   

Acredito que cada gestor independente de qualquer coisa merece respeito. Agora, prefiro o modelo administrativo da gestão atual, inovadora de ação, que apesar da falta de apoio do governo federal e estadual realiza ações estruturantes que contribuem  para o desenvolvimento de Guarabira e região.

3
0 Comentários

Postar um comentário