Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA





Os alunos da rede municipal do ensino estão tendo a oportunidade de receber uma aula diferente, mas com conteúdo cultural ainda mais amplo, mais abrangente e que mostra a importância das escolas na formação dos hábitos culturais dos indivíduos.


Por isso e pensando nisso que a direção do Centro Educacional Osmar de Aquino, através do professor Joseilton Marinho, ofereceu uma verdadeira aula de campo no Memorial do Cordel – “José Camelo de Melo”, aos alunos do 9° ano do Ensino Fundamental ,na última terça-feira(04).

Recepcionados pelo diretor Vicente Barbosa, fizeram um passeio pela história do Cordel com o uso dos elementos próprios da cultura cordelistas: fotografias, prelos, xilogravuras e cordéis.
O professor Vicente Barbosa afirma que o Memorial do Cordel é um espaço maravilhoso para reflexão e a interação social dos estudantes, pois desperta a curiosidade e a criatividade para se compreender a linguagem da literatura de cordel incrementando o ensino através do contato direto do aluno com a história, a musicalidade e o fascínio das rimas do cordel.
O prefeito Zenóbio tem estimulado essa interação na perspectiva de difundir a memória do cordel em Guarabira e o uso desta ferramenta pedagógica para professores, alunos e visitantes como forma de preservação de tão vasto patrimônio cultural.

Fonte: Cid Cordeiro via Facebook
3
0 Comentários

Postar um comentário