Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

MAIS UM: vereador deixa o PROS e se filia ao DEM para disputar prefeitura de Cabedelo

A disputa pela prefeitura de Cabedelo nunca foi tão acirrada como será em 2016. Essa é a previsão que se cogita após os cenários comentados até o momento. Nomes como o de Lucélio Cartaxo(PT), presidente da Companhia Docas da Paraíba e do deputado estadual, Ricardo Barbosa (PSB) já se apresentam, mas um novo postulante foi colocado na banca de aposta nesta sexta-feira (21).


O vereador de Cabedelo, Fernando Sobrinho da oposição de Cabedelo deixou o PROS e se filiou ao Democratas a convite do deputado Federal Efraim Filho para disputar a pré-candidatura a prefeito da cidade portuária. Para Efraim, a chegada de Fernando ao DEM de Cabedelo além de gerar sangue novo para o partido acrescenta a vitalidade de um jovem político com um futuro promissor.

A filiação ocorreu na sede estadual do partido no bairro do Róger, em de João Pessoa. Na ocasião o vereador agradeceu pelo clima festivo na recepção que teve, especialmente ao presidente estadual do Dem, Efraim Moraes. Fernando revelou para os presentes que sua filiação era um namoro que já durava alguns meses. Fernando deverá assumir o comando do partido na cidade, através da presidência da comissão provisória, e terá a missão de organizar o partido para as eleições 2016.

“O projeto de pré-candidatura a prefeito de Cabedelo, não é apenas um sonho, mas o desejo de transformar a cidade onde nasci e me criei. Com o apoio recebido pelo Democratas, esse sonho se renova. O partido governa importantes cidades e o exemplo maior é Salvador, onde o prefeito ACM Neto tem mudado a realidade e autoestima do povo daquele município. Pretendo mostrar a Cabedelo que é possível ter uma nova cidade, uma cidade que nos dá orgulho”, enfatizou Sobrinho.

O Democratas é um dos partidos da base de apoio do governador Ricardo Coutinho e Fernando foi um dos poucos políticos que trabalhou, com afinco em 2014, para a reeleição do governador, em Cabedelo.


Atualmente Cabedelo não dispõe de vice-prefeito, pois o atual prefeito Leto Viana assumiu o comando do município após a renúncia do ex-prefeito Luceninha, em 2011. Desde então, o prefeito do município sofre forte desgaste na cidade portuária.


Para as eleições municipais de 2016, além do nome que será escolhido a partir do bloco formado por Cláudio e outras lideranças, também devem concorrer o prefeito Leto Viana (PRP), a ex-primeira-dama Eneide Régis (PDT), o presidente da Câmara dos vereadores Lucas (PMDB), o ex-vice-prefeito Bergson (PTC) e Ivan Miranda (PC do B). O empresário, ex-vereador e ex-vice-prefeito na cidade portuária de Cabedelo Cláudio Lucena já admite entrar na disputa municipal em 2016. E além de Cláudio, estão engajados nesta causa o vereador Fernando Sobrinho (DEM), o vereador Eudes (PRB), Paulo Nogueira (PTN), Marcos Patrício (PSOL), Fernando Borges (PP), Beninha (PSL), Quintans (PSC) e Zé Fernandes. A disputa promete ser bem mais animada que em 2012.  



Fonte e fotto: PB Agora
3
0 Comentários

Postar um comentário