Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA



Alguns agentes políticos no município de Guarabira estão antecipando o pleito eleitoral de 2016. Na câmara municipal o destaque da última sessão, nesta quinta-feira(13/08/2015), foi  o debate a respeito da sucessão municipal. 

O vereador Gerson do Gesso do bloco político chamado girassóis, grupo que conta com a estrutura administrativa do governo estadual, veio com o discurso de renovação política, o qual defende o fim da alternância do poder entre os Paulinos e os Toscanos. No entanto, o seu discurso foi desconstruído através das intervenções de outros vereadores,os quais foram: o vereador Armando Malagutti(PMDB), o vereador Lula das Molas(PV) e a vereadora Michelle Paulino(PMDB).

Os vereadores desconstruíram o discurso do seu colega de legislatura Gerson do Gesso, através de argumentos baseados em fatos da política guarabirense. Foi constatado, que em certo momento os Toscanos apoiaram o vereador Beto Meireles contra a candidata Fátima Paulino, no pleito de 2004, e em outra ocasião, no pleito de 2012, os Paulinos apoiaram Josa da Padaria contra o atual  prefeito Zenóbio Toscano. Ou seja, os vereadores deixaram claro que o dois grupos políticos em momentos distintos apoiaram candidatos que não pertenciam às suas respectivas famílias. Portanto, como expressou a vereadora Michele Paulino (PMDB) - " Que ele, o vereador Gerson, deveria combinar com o povo". Já , o vereador Armando Malagutti(PMDB) , disse: " Que o grupo Paulino foi humilde buscando uma aliança com os girassóis, desde que o candidato fosse João Rafael pelo PMDB". O vereador Lula das Molas (PV), expressou para os ouvintes do debate, " Os comentários sobre sua possível adesão ao grupo do governo estadual provocou uma insatisfação na sua base eleitoral e,por isso, recebeu mais de 100 telefonemas de seus eleitores". Por outro lado, o vereador  Gerson do Gesso, disse:" Não reconhecer uma proposta de aliança dos Paulinos com os girassóis, porque não viu as assinaturas de Roberto e Raniery Paulino na mencionada proposta de acordo apresentada por Malagutti".Então, todos mostraram suas opiniões e experiências no meio partidário local.    

Este debate apresentou dois pontos interessantes, a ansiedade pelo pleito de 2016 e a comprovação da não validade do discurso dos girassóis que é fundamentado em um possível impedimento das forças políticas tradicionais na ascensão de novos políticos em Guarabira.  
3
0 Comentários

Postar um comentário