Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

Após longa espera e várias sessões legislativas para discutir o tema, os deputados estaduais aprovaram, nesta terça-feira (11), o projeto de lei 1.847/2013, de autoria do Governo do Estado, que regulamenta o transporte alternativo na Paraíba. A sessão foi marcada pela mobilização de trabalhadores do setor de várias regiões do Estado e pela longa negociação – mais de duas horas - entre representantes dos alternativos e membros das bancadas de governo e da oposição.
A votação da matéria se estendeu até o período da tarde. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), após longa interrupção, chegou a encerrar a sessão ordinária e decretar a abertura de uma sessão extraordinária para votar o projeto. 

Segundo Adriano Galdino, a votação favorável é resultado de diversas reuniões entre trabalhadores e os deputados. “A categoria é muita dividida, com várias lideranças, mas na verdade, não existe nenhuma. Dessa divisão surgem às propostas, mas na verdade, não surgia nenhuma. Essa foi a dificuldade maior. Os deputados trabalharam, debateram e finalmente chegaram a um consenso”, comentou.

Logo após a aprovação, os motoristas de transporte alternativo comemoraram em frente à Assembleia, com palavras de ordem, salientando a luta de décadas que culminou na regulamentação.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) irá fiscalizar a operação da categoria. Os alternativos poderão atuar em todo o estado. Um Conselho Gestor definirá percursos e linhas para a circulação dos transportes.


Da Redação 1001 Notícias
3
0 Comentários

Postar um comentário