Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

Na Cidade do Rock, atriz diz que optou por férias na TV para lançar seu primeiro CD de pop romântico e fala da relação com o ator Sergio Malheiros

Do EGO, no Rio
Atriz, cantora, estilista e escritora. Sophia Abrahão está cheia de planos e com a agenda lotada de novidades para os próximos meses. Prestes a lançar seu segundo livro e gravando seu primeiro CD solo, a ruiva segue a mil fazendo um filme inspirado no Rock in Rio. A convite do EGO, ela esteve na Cidade do Rock, cenário do festival que começa no dia 18 de setembro. O local serviu de inspiração para o ensaio de moda com looks dos anos de 1980 em homenagem ao evento, que completa 30 anos e promete agitar a Cidade Maravilhosa.

Aos 24 anos, apontada como uma das jovens de maior influência do Brasil e com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, Sophia quer cantar. Foi essa paixão que a fez declinar de um convite para viver uma das protagonistas da próxima novela das sete da Globo, “Totalmente demais”.

“Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida. Quando imaginei que eu estaria dando um não para uma novela? Mas estou acabando de gravar meu primeiro CD”, diz ela, que assinou contrato com a gravadora da dupla sertaneja Fernandoe Sorocaba. Mas ela avisa: “Minhas influências são românticas e bem populares e não tem nada a ver com sertanejo”. O álbum terá cerca de 13 faixas e o lançamento está previsto para outubro.

“É a realização de um sonho e a minha vida é guiada por música, não dava para abrir mão dela. Acordo ouvindo música, tomo café, banho e vou dormir ouvindo música. Só que também tem a minha carreira de atriz em paralelo”, diz ela, que participou das novelas “Malhação”, “Amor à vida” e “Alto Astral”. “Mas neste período vi que seria impossível conciliar com a gravação da novela com o lançamento do meu álbum e aulas de canto e interpretação. Gosto de me dedicar muito e estudar. Entendi que neste momento tinha que seguir minha intuição e coração”, resume ela. Nesta nova fase, Sophia deixou as composições de lado para interpretar novas artistas.

Rock vintage

Apesar de só ter nascido em 1991, Sophia é do tipo que busca no passado suas inspirações. “Eu ouço de tudo, de jazz a rock. Comecei a ouvir as cantoras pop de um tempo para cá e gosto de Lady Gaga e Miley Cyrus. Também tem a Jesse J., que é extremamente detalhista e eu adoraria trabalhar com ela”, revela ela. “O artista não pode ter preconceito com nenhum tipo de estilo de música. O universo sertanejo, por exemplo, eu não era tão familiarizada. Agora virei fã de todos eles”, afirma ela, que adoraria ter ido a shows de Led Zeppelin e de Billie Holiday e não esconde sua paixão por Madonna. “É rainha do Pop e uma grande inspiração até hoje”.

Rodando o filme "Se a Vida Começasse Agora", do diretor Alexandre Klemperer - que conta a história do festival de música carioca que ganhou versões mundo afora -, Sophia encara o trabalho como um desafio. “É a primeira vez que faço um filme que não se passa na minha realidade. A história começa em 1985 e tem duas passagens de tempo até chegar ao ano 2000. A minha personagem, a Magda, não é princesa e nem fofinha. É bem diferente do que estou acostumada a fazer. Ela é meio bicho grilo, militante e contra a ditadura”, revela a atriz. Paralelamente, Sophia também se prepara para lançar seu segundo livro, “O mundo das vozes silenciadas”, em parceria com a escritora Carolina Munhóz pela editora Rocca. “Comecei a gostar de ler livros por causa do Harry Potter. Para mim, foi uma porta de entrada para a literatura. Depois, passei a me interessar por romances e policiais. É gratificante escutar dos jovens que começaram a ler livros por causa de você”, diz ela, que acabou de ler a obra “Um Passo Em Falso”, do autor Harlan Coben.

‘Não me acho sexy’

Na lista das mulheres mais sexy do país, a paulista se diverte com os elogios. “Acho uma loucura! Não me acho sexy e devem ser os meus fãs votando”. Aliás, a relação dela com os fãs é intensa. “Eles são tudo na minha carreira. Tem pessoas que já fizeram tatuagens com fotos do meu rosto. Eu acho exótico e não incentivo. Acabo até dou uma bronca neles. Mas entendo que é uma demonstração de amor”, diz ela, que não se incomoda com o assédio dos paparazzi até certo ponto.

“Não me incomoda porque basicamente todo mundo já sabe onde eles estão. Até dá para se prevenir, mas às vezes é desconfortável, como ficar sendo perseguida no shopping durante um passeio inteiro. É bem esquisito e eu entendo que é o trabalho deles. No dia em que não quero ser fotografada, não saio de casa”, resume ela, que curte o dia de folga para dormir e ver TV o dia inteiro na cama de pijama na companhia de sua cadelinha da raça Bulldog francês chamada Matilda Abrahão Malheiros, que foi adotada por ela e seu namorado.

‘Quero ter pelo menos dois filhos’

Namorando o ator Sergio Malheiros, Sophia conta que o relacionamento vai bem e a sintonia é cada vez maior. Ele dirige seus vídeo-clipes e tutoriais de moda e beleza para web. E Sophia faz questão de ouvir a opinião dele. “A gente se conheceu trabalhando. Então, tudo a ver ele poder me dirigir. Está sendo incrível. Sérgio é super talentoso e essa parceria não poderia ser melhor”, elogia ela. Mas será que o namorado é exigente e dá bronca? Com sorriso estampado no rosto, ela se derrete: “É exigente, sim, mas na medida boa. Ele é muito tranquilo e gente tem muita sintonia."

Apesar do sonho de casar vestida de branco, Sophia acredita que ainda não é a hora. “Está cedo e ainda não tenho planos. Mas daqui há alguns anos, me vejo casada e com meus filhos. Sou filha única, e não vou parar em um só. Não ter ninguém para dividir as situações da infância é ser sozinho demais. Quero ter pelo menos dois filhos”, revela.

'Mais de 200 sapatos no armário'

Dona de um dos blogs mais acessados do Brasil, Sophia conta que o hobby acabou virando negócio. Modelo desde os 14 anos, ela começou a postar seu look do dia por pura diversão. “É uma grande surpresa para mim. Nunca achei que isso pudesse acontecer. Fico tão feliz quando elas mandam fotos com o look inspirado no meu e comparam as fotos. Eu sempre tive minha inspiração e poder servir de inspiração é o máximo”, vibra a ruivinha, que conta com ajuda do stylist Dudu Faria na hora de se vestir para um evento. “Mas no dia a dia, sou eu quem escolhe tudo”, garante. Para o blog, ela escolhe cerca de 30 looks por mês para compartilhar na web. Claro, cabelo e maquiagem não ficam de fora. Por isso, ela conta com a personal make up Vivi Gonzo e hair sylist Andreia Jovito.

Sempre eleita como uma das mais bem vestidas em eventos, Sophia acabou emprestando seu estilo para grifes e prepara-se para lançar sua própria marca de roupas. “Estou finalizando os detalhes e deverá ser vendida em multimarcas até o final do ano. A proposta é lançar peças mais arrumadinhas, mais chiques e com toque de glamour. Tipo aquele vestido que dá ir sair para uma festa, por exemplo”, explica ela, que costuma comprar em brechó, loja de departamento e em grifes de estilistas internacionais.“Com bom olhar, dá para garimpar em qualquer lugar. Eu já achei coisas surpreendentes em lugares que não dava nada”, afirma.

Com tanta ligação com o mundo fashion, Sophia confessa ser consumista. “Já fui mais (risos). Hoje estou mais controlada”, garante. A mania de comprar sapatos, no entanto, segue firme e forte. "Tenho mais de 200 pares no armário. Amo sapato e é uma mania mesmo. Mas resolvi fazer uma obra no meu apartamento de São Paulo e montar um closet que dê para ver todos os pares, isso vai facilitar na hora de eu usar. Às vezes você compra um igual e esquece que tem vários parecidos”, admite.



3
0 Comentários

Postar um comentário