Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA


 Lula e Dirceu Foto Divulgacao
Brasília (DF) – O procurador regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima, integrante da força-tarefa da Operação Lava-Jato, afirmou nesta segunda-feira (21/9) que “não tem dúvida nenhuma” de que os últimos escândalos de corrupção do país – Mensalão, Petrolão e Eletronuclear – se originaram na Casa Civil do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

As informações são de reportagem publicada no jornal O Estado de S. Paulo.

“Quando falamos que estamos investigando esquema de compra de apoio político para o governo federal através de corrupção, estamos dizendo que os casos Mensalão, Petrolão e Eletronuclear são todos conexos porque dentro deles está a mesma organização criminosa e as pessoas ligadas aos partidos políticos. Não tenho dúvida nenhuma de que estão todos ligados à Casa Civil do governo Lula, tudo foi originado dentro da Casa Civil”, disse o procurador em entrevista.

Nova fase
Na nova fase da Operação Lava-Jato, a Nessun Dorma, nesta segunda-feira (21), um dos donos da Engevix, o executivo José Antunes Sobrinho, foi preso preventivamente. Ele é suspeito de pagar R$ 140 milhões em propinas em cima de contratos da empreiteira com a Eletronuclear, entre 2011 e 2013.

O alvo da 19ª fase da Lava-Jato são propinas que teriam sido pagas envolvendo a Eletronuclear e a diretoria internacional da Petrobras.

 http://www.psdb.org.br
3
0 Comentários

Postar um comentário