Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

Fonte e foto: Nordeste 1
(Foto: Raelson Galdino / Nordeste1)
Foto: Raelson Galdino / Nordeste1)
A discussão em torno do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), em Alagoinha.
O PMGIRS é o planejamento que um município faz para um cenário de 20 anos com revisões pelo menos a cada 4 anos sobre a gestão e o gerenciamento de resíduos sólidos que o município pretende realizar.
O município de Alagoinha, que é o primeiro polo de discussão, apresentou o diagnóstico da situação atual da gestão dos resíduos sólidos de cada município integrante, retratando a atual situação dos serviços de limpeza urbana, manejo de resíduos e estudando as possibilidades de resolução do problema.
O diagnóstico compreende os meios social, ambiental, e econômico, contando também com a participação de representantes de catadores, assistência social e as secretarias de educação e infraestrutura.
“A gente tem que fazer isso muito bem feito; ir fazendo essa conscientização, essa educação. Colocar como parceira a comunidade, para poder eliminar e selecionar os resíduos sólidos”, afirma a Prefeita e também Presidente do projeto, Alcione Beltrão.
A reunião seguinte acontecerá na tarde desta quarta-feira em Guarabira, segundo polo do PMGIRS.
3
0 Comentários

Postar um comentário