Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

 Imagem inline 1

Na última quinta-feira, 22, foi apresentado aos gestores , secretários e representantes da sociedade o Panorama intermunicipal da Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos nos dezoito municipios que integram o Consórcio Intermunicipal e que fizaram a adesão voluntária a elaboração do PIGIRS.
Estavam presentes a reunião os Prefeitos de Guarabira, Zenóbio Toscano, o prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, o prefeito de Araçagi, José Alexandrino Primo, a prefeita de Logradouro, Célia Maria de Queiroz Carvalho, o prefeito de Belém, Edgar Gama e a Prefeita de Alagoinha e Presidente do Consórcio, Alcione Beltrão. 
Também estavam presentes os Secretários municipais da área de limpeza urbana e os tecnicos dos municipios, representante dos catadores e diversos representantes da sociedade civil.
Foi apresentado além do diagnóstico da gestão doas resíduos no CONISIRES, um diagnóstico social dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis, um estudo de áreas para mostrar as possíveis áreas para elaboraçao do projeto básico e executivo do aterro sanitário e posterior implamentação e um arranjo tecnológico das possívies intalaçoes operaiconais do sistema de gestão integrada dos resíduos sólidos no CONSIRES.
A Presidente do CONSIRES ressaltou a importância da apresentação do Panorama da Gestão dos resíduos sólidos nos municípios do CONSIRES de forma a se ter uma visão maior e ampla dos problemas e soluções para o Consórcio.
O Prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano que fez a abertura do evento falou da importância deste Panorama Intermunicipal e da apresentação dos estudos locacionais para indicação de possíveis áreas para implantar o aterro sanitário e do arranjo tecnológico a ser apresentado que irá mostrar a logística de coleta, transporte e destino final dos resíduos gerados nos territórios destes municípios.


Assessoria Consires
3
0 Comentários

Postar um comentário