Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

DSC_0015
Fonte da imagem: http://www.nordeste1.com/joao-rafael-sobre-2016-eu-nao-tenho-idade-para-aventura/




Por: Belarmino Mariano Neto - Guarabira50graus

Depois de ler uma entrevista muito bem escrita e recheada de conteúdos políticos, publicada pelo Portal Nordeste1.com, observar as imagens, compartinho com os demais leitores do nosso blog, uma opinião política sobe a entrevista do multi empresário João Rafael de Aguiar, diretamente do auditório da Rádio Rural 850 Khz, de propriedade do mesmo.

O empresário João Rafael, como um homem sábio, já percebeu que existem muito mais vaidades entre aqueles que estão nos dois grupos que ele ainda dá ou já deu apoio, que não vale a pena arriscar em colocar seu nome, quem sabe na lama da política local, e até fez isso e viu que o próprio grupo ignorou, ou simplesmente evitou comentar. 

Ele viu que ao ser lançado como um possível nome, chamuscaram de cara essa possibilidade. Ele sabe muito bem que na hora H, alguns dos membros desses grupos simplesmente podem um a um abandonar o barco. Como na política, já vimos até "boi voando" e diante de um quadro político local, mais solúvel do que leite em pó. Lhe dou total razão. 

Além do mais, todos sabemos quem quer ser candidato pelos girassóis (ou melhor, busquem o áudio do presidente estadual do PSB, que disse com todas as letras quem será o candidato do PSB de Guarabira e o nome de JR, não foi citado. Dica, ouvi no Correio Debate), todos sabemos também que do grupo girassol, de carteirinha, "quais são os que pulam para os lados de lá". Digo no plural mesmo, pois o que não falta nos girassóis são figurinhas carimbadas com o "DNA" zenobista, além do mais, alguns gatos pingados, que no pingo do meio dia irão para o VERMELHÃO, sem sombras de dúvidas, pois de lá só se afastaram para abocanhar uns carguinhos nas regionais do governo RC, pois o apoiaram para governador e certamente tiveram os cargos como acordos.

O melhor é sabermos dos amigos, que nos "zap-zap" da equipa girassol, postam piadinhas abertamente, em que, o prof. Belarmino (PSOL) será um candidato de 30 votos. Façam suas apostas e vamos para os debates, pois uma coisa é ignorar a força do povo, a outra é negar a vontade popular. Eu particularmente acredito que existem mais de 30 consciências em Guarabira, aquelas que não se escravizam por um carguinho humilhante e oprimido para ter que segurar um bandeira, por obrigação em troca de um misero mínimo. 

Guarabira é muito maior que 3 ou 4 mil contratos temporários, juntando Estado e Município. Sabemos que estes cargos farão a diferença, mas não podem achar que essa diferença garantirá, essa ou aquela vitória por antecipação. E muitos discordam da ideia de unidade de JR, pois estão apostando também que RP e o PMDB estão "mortos", pois não têm esses carguinhos em suas mãos. Estes estão com ZT e/ou com alguns "girassóis". 

Mas eles esquecem que Guarabira tem 32 mil eleitores, inclusive, milhares desses são esclarecidos, formados e aguardando que ocorram concursos públicos, como deveria ser em um país republicano. Outros milhares são servidores públicos concursados, independentes e sem rabo preso, com esse ou aquele. Outros milhares são pessoas autônomas, sérias, honestas e éticas, que estão cansadas de ver esse revesamento de poder, inclusive há anos quase que com os mesmos mandatos de vereadores. 

Inclusive, muitos vereadores, já estão temendo novos nomes, pois com raras exceções, alguns vereadores "cadeiras cativas", não se garantem mais como antes. Estão temerosos e não sabem navegar nessa nova onda política de Guarabira, com três ou quatros candidaturas majoritárias para prefeito. Vereadores que ainda nem entenderam os desdobramentos da nova matemática que virá com com a mine-reforma política já sancionada pela presidenta Dilma (PT). Já vejo essa eleição para os cargos do legislativo, como a eleição como aquela com o maior número de "voto camarão" da história política de Guarabira. "Quem viver, verá!".

Gostaria muito de saber, por que os senhores não convenceram os mais de 11 mil eleitores em 2012? Que, simplesmente votaram nulo, branco ou se abstiveram? (isso representou 21% do coeficiente eleitoral local). Para completarmos a reflexão, enquanto muitos dizem na frente do Empresário JR uma coisa e por trás outras, ele faz bem em se resguardar, pois nesses quase nove meses, com o PSB tendo definido candidaturas em quase todos os lugares, menos em Guarabira, fica aqui uma dúvida cruel:

Será que de fato o PSB lançará candidato em Guarabira? 

Será que o Diretório Estadual, não fará o que fez com o companheiro Melquiades? que só teve o seu direito de ser candidato há uma semana das eleições municipais? 

Como sei que a intenção de JR, não será colocar uma camisa de força no PSB de Guarabira, diga-se de passagem, uma comissão provisória, que se renova há décadas e que já foi entregue tanto aos paulinos, quanto aos toscanos, eu particularmente, tenho as minhas dúvidas pessoais. 

Aqui em Guarabira, o mais interessante e atípico da política é que, gente de vários partidos falam em nome dos girassóis (DEM, PSD, PDT, PTB, e tantos outros partidos), fato que não vejo acontecer com os girassóis de João Pessoa, por exemplo.

Aqui em Guarabira, repetindo a velha e oligarca política, tão condenada pelos movimentos de esquerda, vários dirigentes do comando de frente do partido, parece que moram mesmo é em João Pessoa e coordenam a Comissão Provisória do Partido de longe, muito mais por telefone que ao vivo. Não querendo me entrometer na organização e estratégia política de seu ninguém. Quando o empresário JR, abre os microfones de suas rádios, sempre se arranja um jeito de vir aqui, para se fazer uma ou outra entrevista. 

Então, digo sem medo de errar, sempre encontro o empresário JR, aqui em Guarabira, nas suas empresas, quando sou convidado para tratar de algum tema e também sempre o encontro pela cidade de Guarabira e nos eventos públicos aos quais sou convidado. Sempre que o encontro, tabulamos conversas rápidas, mais contundentes, pois ele nunca foi um homem de meias palavras, como alguns opositores lhe querem tachar. 

Como João Rafael foi um dos principais articuladores da campanha do governador RC na região e é amigo pessoal de RP e, sabe muito bem que o VERMELHÃO foi decisivo na reeleição de RC no segundo turno, certamente gostaria de ver a tao alianças dos "Juntos e Misturados" em um só palanque. Mas, ele, que já foi suplente de senador, deve ter sentido que "essa canoa esta furada" e canoa furada é danada pra entrar água. Nesse momento, até entendo o quanto esta sendo sensato o político e empresário JR, que afirmou categoricamente,"Não tenho mais idade para aventura". Completo a frase dizendo que, principalmente em meio a um grupo sem neuma ideologia que valha a pena lutar.

Ps. Gostaria de deixar claro que essa é uma opinião pessoal e que em nada reflete qualquer posição politica do PSOL, partido ao qual estou filiado.


Fonte: http://www.nordeste1.com/joao-rafael-sobre-2016-eu-nao-tenho-idade-para-aventura/
3
0 Comentários

Postar um comentário