Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA




Veja o vídeo com Cida de Caiana falando das dificuldades enfrentadas para morar em Caiana dos Crioulos e pediu ajuda para colocar uma porta no Museu quilombola Caiana do Crioulos. Ela fala também da programação deste domingo, 21 de novembro.






A professora Marle Brito registrou que a comunidade quilombola Caiana dos Crioulos é a única do Brasil que tem o pigmento negro de descendência africana. Já vi muitos ônibus vindo de longe para visitar este quilombo de Alagoa Grande, mas deixo a pergunta de quantos professores levaram os estudantes de escolas de Alagoa Grande para visitar o quilombo.
A professora Marilene destacou que o preconceito no Brasil está institucionalizado, questionando quantos estudantes que concluíram o curso do magistério na Escola Normal de Alagoa Grande e já foram convidado para trabalhar no quilombo? Registrou a dificuldade com transporte para a comunidade quilombola e acrescentou que a escola quilombola está em estado de fazer vergonha. Finalizou cobrando mais apoio da prefeitura para a melhoria da comunidade quilombola.
O professor José Avelar fez um histórico das reivindicações das comunidades quilombolas para ver realizado um sonho que é simplesmente a pavimentação em asfalto da estrada quilombola.
O vereador Deda Ribeiro lembrou que já encaminhou o pedido da pavimentação em asfalto da estrada quilombola Caiana dos Crioulos ao governador Ricardo e até o momento ele não colocou nenhum paralelepípedo na estrada. 
O professor Rafael Rodrigues registrou que os ex-governadores Cássio e Maranhão já prometeram e nada fizeram pela comunidade quilombola. Agora, a esperança está em Ricardo fazer a pavimentação da estrada quilombola.


Fonte e Leia mais
http://rafaelrag.blogspot.com.br/

3
0 Comentários

Postar um comentário