Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA



O município de Guarabira é um dos mais importantes do estado da Paraíba na área educacional,econômica e política. Ao longo do tempo políticos guarabirenses foram destaque a nível nacional e estadual. Por isso,o clima partidário é sempre quente neste belo e importante município paraibano.

Os grupos políticos estão começando a pensar com maior foco no pleito do ano de 2016. O PSOL já lançou o nome do professor Belarmino Mariano Neto para prefeito, o PMDB começou a propagar o nome do empresário Deda Claudino e sonha com João Rafael para ser seu candidato oficial, o PSDB tem o atual prefeito Zenóbio Toscano para reeleição e o PSB,os girassóis, anunciará os pre-candidatos a prefeitos neste dia 08/11.

A situação do PSB guarabirense é estranha, o grupo comandado por este partido controla os cargos do estado no município, alguns correligionários estão promovendo ataques entre eles, o grupo é formado por dissidentes dos grupos políticos tradicionais e defendem que representam a nova forma de fazer política no município,mesmo esta "nova política"sendo desenvolvida com base no fisiologismo, outro detalhe,é que não existe claramente uma liderança no grupo que podia ter evitado situações constrangedoras que deixa evidente problemas de relacionamento e não existência de um projeto coletivo que supere interesses individuais.

A verdade da falta da existência de liderança é a indefinição do provável pré-candidato dos girassóis guarabirenses.Quem será? Célio Alves,o Beto Meireles,o Lucas Porpino, o Jáder Filho,o Gilson Cândido, o João Rafael, entre outros. Será que tantos nomes significa não ter nenhum para disputar a majoritária em 2016?


3
0 Comentários

Postar um comentário