Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA



O CONSIRES realizou na tarde de ontem – quinta-feira, dia 05 de Novembro, no Auditório do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, em Guarabira, Reunião Técnica para apresentação dos Custos financeiros do PMGIRS dos municípios de Alagoinha, Cuitegi, Serraria, Duas Estradas e Sertãozinho, que integram os Polo I e II do Plano.
Foi apresentado para os Prefeitos municipais e secretários, os programas, projetos, ações e os custos necessários para o cumprimento da Legislação atual e proposta de um arranjo tecnológico com instalações operacionais previstas para os municípios. Esta etapa foi planejada conforme as etapas anteriores de diagnóstico da situação atual dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e do prognóstico de geração de resíduos em cada território municipal, para os próximos vinte e dois anos. Após a apresentação os Prefeitos e técnicos se posicionaram quanto as propostas e sugeriram ajustes que serão incorporados a etapa posterior do Plano.
A Presidente do CONSIRES, Alcione Beltrão, Prefeita de Alagoinha, relata da importância da reunião onde cada executivo tem a oportunidade de conhecer a etapa de planejamento do plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos e discutir com seus técnicos, subsidiando a etapa final de elaboração do plano e a etapa de implantação, de forma que as soluções propostas possam ser implementadas para atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
O Prefeito de Serraria, Severino Ferreira, falou da importância da reunião e da possibilidade de conhecer as propostas para o município de Serraria e de discussão com seu corpo técnico para atendimento da Lei.
O Prefeito de Duas Estradas, Edson Gomes, falou que a reunião foi proveitosa, pois traz oportunidade de conhecimento por parte de cada gestor municipal das propostas para a etapa de planejamento do Plano e do processo de discussão com seus secretários e técnicos, que irão subsidiar a proposta final para posterior implantação e cumprimento da legislação.
 

Assessoria
3
0 Comentários

Postar um comentário