Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA


http://guarabira50graus.blogspot.com.br/

Por: Belarmino Mariano Neto

Hoje a tarde (12/11), os vereadores da bancada girassol, com o voto de minerva do presidente da Câmara de Vereadores de Guarabira, votaram contra o Requerimento do Vereador Armando Mallaguty, em que convidava o prof.Belarmino Mariano para ser sabatinado pelos parlamentares daquela casa. Os argumentos contrários não convenceram e alguns vereadores haviam faltado a sessão. Fiquei querendo entender qual o temor de minha presença?

Como não fui eu quem pediu para ir a Câmara ser ouvido, como eu iria querer fazer a câmara de palanque para o PSOL Guarabira? como afirmou o Vereador Lucas Porpino (líder da bancada girassol). Sei que Ele é um homem inteligente, sabe fazer politica, mas vive dando tiros no próprio pé. Agora tenta confundir a opinião pública de Guarabira, "dizendo que estou a serviço dos toscanos e paulinos". outro exemplo de tiro no pé foi o caso da eleição para o Conselho Tutelar de Guarabira, pois sua declaração, em que afirmava que o grupo girassol estava fazendo a campanha para vários candidatos ao conselho, colocou em cheque a ética política desse pleito e dos envolvidos.

Vereador, Eu lá sou homem de me vender pra esse ou aquele grupo! Eu tenho ideologia, eu defendo minhas posições e se tivessem interesses pessoais, estaria mamando em algum cargo do governo do Estado, não teria rompido com essa velha política e estava acomodado, enquanto a população de Guarabira, estaria sendo desrespeitada, esperando obras mentirosas. Vereador, Eu lá sou homem de está me dobrando a acordos de gabinetes, ou em reuniões de grupos, em que um fica dando rasteira no outro! Quando eu digo Vereador, coloque no plural. 

Gostaria de convidá-lo para assistir minha entrevista no Portal Mídia, com Michele Marques, que fique a vontade para solicitar dos programas de rádio em que fui entrevistado e veja os meus depoimentos. Todos são críticos desses dois grupos políticos que estão no poder há décadas. Veja os programas com Joseilton Gomes e Antonio Santos, veja a entrevista que dei no Programa de Rudney Araújo, veja também a entrevista que dei no programa de Rafael San Jean Gomes Ganso. Convido-o para ouvir minha entrevista com Cid Cordeiro e Michele Marques. Afirmo que todas estas entrevistas foram contundentes em relação aos grupos políticos locais com os quais o PSOL Guarabira e o prof. Belarmino Mariano, não tem interesse algum em se relacionar, pois somos o partido que mais combate as políticas oligárquicas destes que estão no poder. Assim, convido o vereador e seu grupo para ler as nossas posições no blog http://guarabira50graus.blogspot.com.br/

Agora Eu, posso afirmar sem medo de errar. O grupo do qual o vereador Lucas participa é recheado de políticos que já estiveram ancorados nas políticas do PMDB e do PSDB. Agora estão ancorados no governo do estado, comprometidos até o pescoço, ao ponto de submeterem suas legendas em se submeter aos interesses do PSB.

Gostaria de informar aos vereadores que Armando Mallaguty já me ligou convidando para o dia 19/11/2015 (Tribuna Livre) e já aceitei o convite. Lamento por essa firula política para um grupo que se coloca como o mais democrático. Hoje sou Pré-Candidato a prefeito pelo PSOL Guarabira. 

Tenho certeza de uma coisa, se eu estivesse com algum problema, por minimo que fosse, esses vereadores que hoje votaram contra a minha visita a Câmara, seriam os primeiros a requerer a minha presença e não seria para uma sabatina não, seria para me "tirar o couro". Mas como não devo, não temo, agora querem tentar me desqualificar politicamente. 

É no minimo uma leviandade política, afirmar que eu e o PSOL, estejamos a serviço dos grupos políticos que combatemos em todo esse país. isso já demonstra diante mão que a candidatura do PSOL incomoda, atrapalha, questiona, e coloca em cheque essa velha política de acordos. Acho que o problema maior é saberem que meu nome já esta na boca do povo, sabem que não temos dinheiro para fazer campanhas milionárias, que os nossos tijolos são poucos, mas se tem uma coisa que alguns políticos temem, é força popular, isso eles temem, pois não há dinheiro no mundo que corrompa a vontade legitima dos oprimidos. Se o povo quiser, ninguém segura. 
Viva o Socialismo com Sol maiúsculo!

3
0 Comentários

Postar um comentário