Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

 Resultado de imagem para adufpb

Os professores sindicalizados à Adufpb (Sindicato dos Professores da UFPB) elegem nesta quinta-feira (3/12) a Diretoria Executiva e o Conselho de Representantes da entidade referentes à gestão 2015/2017. Serão disponibilizadas em todos os campi da Universidade Federal da Paraíba 19 urnas, que receberão votos das 8h às 18h, nos centros que funcionam um ou dois períodos, e das 8h às 21h, nos centros que funcionam três períodos.

Cada local de votação contará com dois mesários, que ficarão responsáveis por transporte das urnas, preenchimento das atas e outros procedimentos necessários para o controle da votação. Duas chapas estão na disputa: ADUF Plural e de Luta (chapa 1) e Cordel (chapa 2).

No total, a Adufpb conta atualmente com 2,4 mil professores filiados. Para votar, o docente deve apresentar-se à mesa referente ao Centro em que trabalha portando documento oficial com foto ou carteira da Adufpb. Importante destacar que os aposentados devem também se dirigir aos seus centros de origem.

O presidente da Mesa Receptora de Votos irá verificar se o nome do eleitor consta da listagem e da respectiva folha de votação. Se o sindicalizado não estiver na relação, mas apresentar o último contracheque com desconto, poderá votar, desde que apresente documento oficial.
A apuração dos votos será realizada na sede da Adufpb, no Centro de Vivência do campus I, assim que encerrar o horário de votação.

Conselho de Representantes
Além da nova Diretoria Executiva, os professores sindicalizados vão escolher nesta quarta-feira também a nova composição do Conselho de Representantes da ADUFPB, órgão representantivo dos diversos centros de ensino da universidade. Compete a ele, por exemplo, formular políticas gerais e específicas da seção sindical, elaborar documentos básicos sobre problemas de interesse dos sindicalizados, encaminhar sugestões aos outros órgãos da entidade etc.

Segundo o regimento da Adufpb, a composição do Conselho de Representantes dependerá do número de sindicalizados existentes em cada centro, observada a proporção de um para cada 40 sindicalizados e garantido o mínimo de um representante por unidade.

As duas chapas que concorrem à Diretoria Executiva também inscreveram candidatos ao Conselho de Representantes. Mas a votação não se dá pelo “bloco” de candidatos e sim de forma individual. O professor pode escolher os nomes de sua preferência entre todos os inscritos como representante do seu centro até o limite do número de vagas daquela respectiva unidade.

SERVIÇO
Eleições para a Gestão 2015/2017 da ADUFPB
Data: 3/12/2015
Horário: das 8h às 18h, nos centros que funcionam em um ou dois turnos, e das 8h às 21h, nos centros que funcionam em três turnos.
Locais de votação: A Comissão Eleitoral vai disponibilizar 18 locais de votação nos quatro campi da UFPB. O professor deve se dirigir à urna referente ao centro em que trabalha. Vale destacar que os aposentados também só poderão votar nos seus centros de origem. Clique aqui para ver o quadro de urnas.

COMISSÃO ELEITORAL
Heleodório Honorato (Presidente)
Jaldes Meneses
Guthemberg Cardoso

Contatos:
Renata Ferreira (assessora de imprensa): 83.99930-8804

--
ADUFPB
(83) 3216-7388
3
0 Comentários

Postar um comentário