Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

 

Torcida Santa Cruz
Com o fim da Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo, a elite do nosso futebol teve mudanças em seu mapa geográfico para o ano que vem. A manutenção do Sport e os acessos de Santa Cruz e Vitória fazem o Nordeste voltar a ter três representantes na Primeira Divisão, o que signfica 15% dos competidores. Apesar da queda vascaína, a Região Sudeste subiu para 55% dos clubes da divisão principal. Isso porque Botafogo e América-MG subiram.

Além de não ganhar novos representantes para a Série A do ano que vem, a Região Sul desceu de oito para seis clubes na elite. Joinville e Avaí não conseguiram boas campanhas e estão de volta à Segundona. Pior ainda a situação da Região Centro-Oeste, que perdeu o rebaixado Goiás e agora não tem mais representantes no campeonato mais importante do futebol brasileiro. O Esmeraldino é o único dos quatro que caíram que não estava na Série B no ano passado. 

A Região Norte vai amargar ao menos mais um ano sem fazer parte da Série A, o que não acontece desde 2005 com o Paysandu. Único concorrente nortista a um lugar na elite, o próprio Papão ficou na sétima colocação da Série B. 

Fonte: http://www.futnotas.com.br/
3
0 Comentários

Postar um comentário